Olá tenho 33 anos e fiz transplante de córnea a 15 anos devido ao ceratocone. Eu poderia fazer a cirurgia
3
respostas
Olá tenho 33 anos e fiz transplante de córnea a 15 anos devido ao ceratocone.
Eu poderia fazer a cirurgia para corrigir miopia e astigmatismo e assim deixar de usar óculos ?
Pois minha visão não é boa mesmo com uso de lente corretiva
Eu poderia fazer a cirurgia para corrigir miopia e astigmatismo e assim deixar de usar óculos ?
Pois minha visão não é boa mesmo com uso de lente corretiva
Boa tarde. Sim, é possível. Exames detalhados nos darão informações sobre espessura do transplante e curvatura e decidirmos se vale a pena. Já fiz em paciente que ficou muito satisfeito, com visão melhor do que o olho não operado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Estatisticamente 90% dos pacientes transplantados de córnea terão sucesso e melhora em sua visão. Porém apenas 30% com ou sem óculos. A maioria, 70%, terá boa visão apenas de Lentes de Contato Especiais. Portanto, apenas com uma avaliação clinica e com exames complementares criteriosa é possível saber, pois é muito variado de caso a caso. Em resumo um paciente pós transplantado que tem boa visão de óculos (30%) tem mais chance de poder fazer a cirurgia refrativa(para tirar grau). Temos bons resultados e pacientes satisfeitos quando há indicação correta da realização do procedimento.
Bem, existir existe esta possibilidade. Alguns médicos fazer cirurgia refrativa em cima de um transplante. Mas depende muito da condição e estabilidade em que se encontra o transplante.
O que daria melhor qualidade de visão seria uso de lentes de contato especiais. Isso sem sombra de dúvidas.
Mas para sabermos exatamente as possibilidades de procedimento no seu caso, teria que fazer uma consulta com exame minucioso, além de exames complementares específicos, e assim, podermos indicar a melhor possibilidade, o melhor risco/benefício.
O que daria melhor qualidade de visão seria uso de lentes de contato especiais. Isso sem sombra de dúvidas.
Mas para sabermos exatamente as possibilidades de procedimento no seu caso, teria que fazer uma consulta com exame minucioso, além de exames complementares específicos, e assim, podermos indicar a melhor possibilidade, o melhor risco/benefício.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quem fez colocação de anel de Ferrara, pode fazer botox?
- Posso cabecear uma bola de futebol com anel estromal(ferrara) implantado?
- Tem 10 dias que fiz a cirurgia de anel de ferrara no olho esquerdo, queria saber qual o tempo estimado, para que eu possa consumir uma cerveja ???
- Eu farei cirurgia de ceratocone daqui uns dias, mas também quero começar academia agora aproveitando o verão, posso começar a fazer academia depois de um mês da cirurgia? Pois vi que a recuperação demora de 3 a 6 meses.
- Fiz minha cirurgia a 15 dias de implante do anel para melhorar a ceratocone, porém eu trabalho com computador e eu sinto muitas dores de Cabeça diárias que não melhora com remédios alem do ambiental claro que trás desconforto, pode ser devido a cirurgia ou pelo uso excessivo do computador ou de ambos,
- Estou com conjuntivite, fui no oftalmologista e ele me passou o colírio Maxiflox-D 1 gota de 6 em 6 horas durante 10 dias. Estava pesquisando aqui e ele não é indicado para quem tem ceratocone? Isso é verdade ?
- Quanto tempo após à cirurgia de implante de Anel de Ferrara pode-se voltar à jogar futebol ? Obrigado !!!
- Tenho ceratocone, quem tem pode fazer lash lifting?
- O sus realiza Implante de Anel de Ferrara?
- Fiz a cirurgia de implante de anel há mais de um ano e meu olho esquerdo continua doendo,fica muito vermelho e lacrimejando,tbm estou com fotofobia e a pálpebra superior muito inchada . É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 338 perguntas sobre Ceratocone
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.