Olá, tenho 34 anos, fiz uma ooforectomia há 9 anos e há 3 tentamos engravidar, já fizemos todos

3 respostas
Olá, tenho 34 anos, fiz uma ooforectomia há 9 anos e há 3 tentamos engravidar, já fizemos todos exames de investigação, acusando apenas baixa reserva ovariana, há chances de engravidar naturalmente?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Esclareça suas dúvidas.
Se você e seu marido já fizeram todos os exames e estão todos normais (com exceção da reserva ovariana) e se vocês estão tentando engravidar há 3 anos, a chance de uma gravidez espontânea é baixa, mas não impossível.
Apesar da baixa reserva ovariana, os procedimentos de reprodução assistida podem ser empregados.
Em casos de baixíssima reserva ovariana, a gravidez com óvulo de outra mulher (ovulo de doadora) é possível.
A última possibilidade é a adoção.
Converse com o seu médico. Agende a sua consulta. Esclareça suas dúvidas.

Como fertileuta te asseguro que vc necessitará de ser avaliada por um especialista em medicina reprodutiva como eu. Existem varios fatores que podem explicar a dificuldade de engravidar e uma das mais “sérias” é a baixa reserva ovariana
olá
Mesmo que os exames do casal ,principalmente a histerossalpingografia na mulher(exame através do qual é possível ter informação sobre a cavidade uterina ,a permeabilidade das tubas além da mobilidade das mesmas) e o espermograma do companheiro serem normais o casal só tem chance de gravidez, no período fértil ,por tentativa em torno de 12 a 16%. A presença de reserva ovariana baixa pôde dificultar mas não impedir gestação caso esteja ovulando mensalmente.
Lembro que mesmo que tenha possibilidade de gravidez espontânea , após 1 ano de tentativas infrutíferas sem uso de nenhum método anticonceptivo é aconselhável buscar ajuda com especialista.