Olá, tenho 43 anos e estou tentando engravidar. A médica indicou clomid por três meses e USG transva
2
respostas
Olá, tenho 43 anos e estou tentando engravidar. A médica indicou clomid por três meses e USG transvaginal seriado. Fiz todos os exames solicitados e está tudo em ordem. Tenho alguma chance de engravidar com esse tratamento? Desde já agradeço pela resposta.
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Está tentando engravidar? Use o ácido fólico. Faça os seus exames periódicos e de rotina antes de engravidar.
Qual a sua idade? Acima dos 35 anos, ocorre uma redução da fertilidade, uma maior dificuldade de gravidez, aumento do risco de malformações e de abortos.
Após 1 ano de tentativas de gravidez, você tem o diagnóstico de infertilidade.
A infertilidade não é feminina e sim conjugal. O seu companheiro deverá participar de toda a investigação e tratamento. O exame mais importante para o homem é o espermograma (40% das causas de infertilidade) e o exame mais importante para a mulher é a avaliação das trompas (40% das causas de infertilidade). Outras causas uterinas, hormonais e genéticas precisam ser descartadas.
O Clomid não resolve todos os casos de infertilidade. Ele pode ser usado em mulheres com síndromes anovulatórias, como a síndrome do ovário policístico.
Se você menstrua regularmente, todos os meses, possivelmente você ovula. Neste caso o Clomid não aumentará as suas chances de gravidez e não resolverá a sua infertilidade.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta
Está tentando engravidar? Use o ácido fólico. Faça os seus exames periódicos e de rotina antes de engravidar.
Qual a sua idade? Acima dos 35 anos, ocorre uma redução da fertilidade, uma maior dificuldade de gravidez, aumento do risco de malformações e de abortos.
Após 1 ano de tentativas de gravidez, você tem o diagnóstico de infertilidade.
A infertilidade não é feminina e sim conjugal. O seu companheiro deverá participar de toda a investigação e tratamento. O exame mais importante para o homem é o espermograma (40% das causas de infertilidade) e o exame mais importante para a mulher é a avaliação das trompas (40% das causas de infertilidade). Outras causas uterinas, hormonais e genéticas precisam ser descartadas.
O Clomid não resolve todos os casos de infertilidade. Ele pode ser usado em mulheres com síndromes anovulatórias, como a síndrome do ovário policístico.
Se você menstrua regularmente, todos os meses, possivelmente você ovula. Neste caso o Clomid não aumentará as suas chances de gravidez e não resolverá a sua infertilidade.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ola, tudo bem? Espero que já tenha conseguido engravidar... :) Mais o uso do Clomid não necessariamente vai fazer você conseguir. Acredito que sua medica(o) deva ter te avaliado e realizado pesquisas para a causa da infertilidade, inclusive do seu cônjuge... sabemos que a idade dificulta, mais não significa que não consiga. E se não der certo dessa forma, vale a pena conversar com seu medico assistente e ver a possibilidade de outras formas de tratamentos. Mais não desista se esse é seu sonho! Boa Sorte :)
Perguntas relacionadas
- O Clomid poder trazer consequências no desenvolvimento do bebê?
- Fui ligada a 13 anos, hoje sonho em ser mãe novamente, tenho alguma possibilidade de ser mãe novamente?
- Posso tomar Indux no terceiro dia após o término da minha menstruação?
- Meu G.O. Passou para eu tomar o clomid no meu 3 dia de menstruação por 10 dias no caso a carretinha inteira…. Por 3 meses isso é normal tomar os 10 comprimidos ? (Porém minhas menstruação desce só 2 dias )
- Tomei induz dois ciclos e no segundo ciclo a menstruação não desceu Tem 25 dias de atraso e teste de farmácia negativo Sinto a barriga inchada As vezes cólicas e estresse
- Tomei clomid em dois dias pela noite,posso trocar pra o período da manhã?
- Boa tarde minha menstruação tava vindo todo mês não falhava nem um dia fiz um ciclo com o indux mês passado minha ovulação tava prevista pra dia de 16 e a minha menstruação era pra te vindo dia 2 de março até hoje não veio bico do peito muito dolorido posso nem trinca neles e nunca fiquei com…
- Estou no 3 dia tomando indux estou sentindo umas pontas no ovário esquerdo. É normal?
- metformina e o letrozol. É tomado só depois do 5 dias no ciclo tomando clomid ?
- Ola quero toma clomide quero egravida meu sonhor e tem um casal de gemeos quais sao os procedimentos que devo fazer
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 677 perguntas sobre Clomid
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.