Olá!! Tenho 48 anos descobri a distrofia de fuchs a aprox 7 anos ... Tenho os olhos claros e muita s

2 respostas
Olá!! Tenho 48 anos descobri a distrofia de fuchs a aprox 7 anos .Tenho os olhos claros e muita sensibilidade á luz!! Fico muito tempo com óculos escuros, uso multifocal (1,75 p longe e 3,00 p perto).
Aí eu pergunto: Considerando a distrofia e a
sensibilidade, posso usar lentes de contato?qual vcs recomendariam?gelatinosas? ou silicone hidrogel?(bauch long)?ou não recomendariam?
Ola! Todas as pessoas que desejam usar lentes de contato devem passar por uma avaliação oftalmológica, para que o médico oftalmologista examine o s olhos e observe se há alguma contra indicação ao uso das mesmas.
A distrofia de fuchs não é uma contra indicação absoluta ao uso de lentes de contato, porém, antes de seguir o uso delas, é necessário ter uma avaliação oftalmológica específica, com exame endotelial das córneas dos olhos. A melhor lente só pode ser determinada após consulta e exames, temos vários tipos disponíveis, inclusive que melhore a questão da fotofobia, e existem formas e tipos de lentes para correção de perto e de longe, sem necessidade do uso de óculos, sendo realizado teste com lentes de contato para definir qual a melhor solução que agregue todas necessidades do paciente.
Te convidamos para uma consulta: Consulta oftalmologia - R$ 400

A lente de contato (LC) em geral, pode causar diminuição da contagem endotelial corneana. Por isso é essencial realizar um exame de microscopia especular de córnea pra descartar baixa excessiva das células endoteliais, o que pode contra-indicar o uso da LC na distrofia de FUCHS.