Ola tenho 55 anos sou homem, faço a alguns meses uso de sulpan 1 comprimido ao dia e escitalopram 10

4 respostas
Ola tenho 55 anos sou homem, faço a alguns meses uso de sulpan 1 comprimido ao dia e escitalopram 10 mg 1 comprimido ao dia, porém fiquei sem libido e sem ereção, sendo que minha vida sexual era super ativa... O que faço?
Medicações ansioliticas podem causar alterações de líbido mesmo, porém, há algumas que influenciam menos ou são neutras em tal efeito colateral, converse com o médico e fale sobre sua queia para possível troca de medicação

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Os antidepressivos podem causar efeitos colaterais na esfera sexual, afetando tanto a libido quanto a ereção, e alguns medicamentos dessa classe podem causar esses efeitos mais que outros. Oriento procurar o psiquiatra para rediscutir o tratamento, pois em alguns casos pode ser necessária a troca do medicamento.
Cada indivíduo apresenta uma resposta ao uso de uma ou mais medicações, sendo que alguns se adaptam muito bem à medicação elegida, apresentando melhoria do quadro em tratamento; já outros indivíduos não. Também é importante considerar que todas as medicações podem desencadear possíveis efeitos colaterais, toleráveis ou não. Procure atendimento psiquiátrico para reavaliação individual, com possível modificação ou manejo, da medicação em uso considerando e ponderando os efeitos colaterais e o quadro de base em tratamento.
Dr. Pablo Nunes
Endocrinologista
Parnaíba
Olá! O que você está sentindo é um efeito colateral relativamente comum de alguns medicamentos usados para tratar ansiedade e depressão, como o escitalopram. Esses antidepressivos podem afetar a libido e a função sexual, incluindo dificuldade para ereção, mesmo em pessoas que antes tinham vida sexual ativa. O Sulpan (que contém sulpirida) também pode influenciar nesse aspecto, pois pode interferir nos níveis hormonais e no sistema nervoso. O ideal é que você converse com seu médico sobre esses sintomas, pois existem várias estratégias para lidar com isso: ajustar a dose, trocar a medicação por outra com menos impacto sexual, ou incluir tratamentos específicos para a disfunção sexual. Não interrompa os remédios por conta própria, pois o equilíbrio do tratamento é importante para seu bem-estar geral. Seu médico poderá ajudar a encontrar a melhor solução para você.

Qualquer dúvida pode me enviar pelo chat.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2438 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.