Olá, tenho ansiedade em alguns momentos importantes no trabalho. Quero tomar Passiflora comprimido,

10 respostas
Olá, tenho ansiedade em alguns momentos importantes no trabalho. Quero tomar Passiflora comprimido, pois não me adaptei a antidepressivos (drogas). Como tomar para evitar super dosagem?
Boa pergunta: A passiflora pela fitoterapia pode trazer alguns efeitos adversos, tais como sonolência, enquanto que pela homeopatia sua utilização é bem mais eficiente, mas para isso seria necessária a consulta médica presencial com médico(a) homeopata. De qualquer modo, posso dizer que o uso de passiflora na dosagem de um comprimido ao dia, nas atuais apresentações desse medicamento, em geral são bem toleradas, mas o efeito plenamente desejável depende de uma avaliação presencial em consulta médica homeopática.

Sentir ansiedade é normal, mas quando ela passa a ser persistente e fora de seu controle, é bom marcar uma consulta médica. Principalmente quando:

Há preocupação excessiva, a ponto de interferir no trabalho, relacionamentos em outras partes de sua vida
Há sintomas de depressão, de alcoolismo ou dependência química a drogas
Há pensamentos ou comportamentos suicidas.
tratamento e suporte médicos são imprescindíveis. Procurar ajuda médica antes da ansiedade se tornar um problema ainda maior também é crucial para evitar complicações.
Procure primeiro um médico para fazer um bom diagnóstico do grau de Ansiedade que se encontra.
O objetivo do tratamento é ajudar o paciente a agir normalmente na sua vida, limitando suas preocupações. Uma combinação de medicamentos e terapia é fundamental.
A terapia permite visualizar o que está lhe causando ansiedade e aprender a lidar melhor com o estresse do cotidiano, trazendo maior equilíbrio emocional.
Mesmo a passiflora sendo um fitoterápico é interessante consultar um médico para adequar a dose certa a sua necessidade.
Além disso a medicação é apenas um paliativo para o problema, recomendo a busca de alguma terapia para resolver o problema na raiz.
Será que verdadeiramente você precisa neste momento de medicamento?

Autoconhecimento e técnicas de respiração podem ajudar você a ser consciente de seus sintomas e aprender a lidar com eles.
Olá, podemos trabalhar a ansiedade com a terapia cognitiva, juntas achamos vamos mudar pensamentos automáticos, que são gatilhos para esta ansiedade. Com isto, você terá outro tipo de comportamento. É uma terapia breve, aproximadamente 12 sessões.
A passiflora pode lhe dar sonolência, tenha cautela.
Abraço
Sou Hipnólogo , e posso te a segurar que a hipnose tem um efeito satisfatório com o tratamento ansiedade .
Tenho muitos pacientes com problemas de ansiedade pré concursos , e que com o auxilio da hipnoterapia conseguiu controlar essa ansiedade e superar seus obstáculos.
O mesmo pode ser replicado para vida profissional.
Caso queira saber mais estou a disposição
Terapias integrativas como reiki, florais e meditação são muito eficazes na redução do estresse e da ansiedade. Junto com o tratamento psicoterápico, aceleram o processo de restauração do equilíbrio e bem estar.
Olá!! Nem sempre a passiflora é o medicamento ideal para todos os pacientes ansiosos. Na homeopatia unicista definimos um medicamento homeopático mais semelhante ao paciente e assim a ansiedade diminui significativamente quando usado o medicamento individual e exclusivo contém a substância única que cobre o seu tipo de ansiedade. Dê uma olhada nos depoimentos e nos meus casos clínicos do instagram @dratalitaroque. Tratar pacientes ansiosos é uma das minhas principais indicações.
Grande abraço.
Olá, depende muito de quanto a ansiedade lhe causa problemas pode ser administrado 1a 2cp ao dia
A Passiflora incarnata é uma planta da família do Maracujá. Na Homeopatia é usada com o objetivo de tranquilizar o sistema nervoso, tendo sono inquieto e desperto resultante da exaustão. Mas devemos sempre nos atentar para realizar o diagnóstico de ansiedade. É normal termos ansiedade quanto temos um evento importante na nossa vida, mas sentirmos assim o tempo todo não é, por isso a importância de uma avaliação de um especialista que pode te auxiliar.