Olá.. tenho ansiedade.. não consigo parar de pensar em um tema específico.. medo de acontecer algo c

13 respostas
Olá.. tenho ansiedade.. não consigo parar de pensar em um tema específico.. medo de acontecer algo comigo medo de morrer ..
e relaciono esse pensamento a tudo
Não estou conseguindo levar a vida leve e agradável ..quero voltar a viver sem medo e feliz... Oque devo fazer
Olá! Sintomas como esse caracterizados por medo podem estar relacionados com a ansiedade de fato, entendo seus sentimentos de não conseguir lidar com eles e da busca pelo quê fazer, realmente são fatores que nos deixam estáticos, paralisados. Busque um psicólogo, pode ser importante para você passar por esse momento e melhorar esse quadro. Se preferir, ofereço atendimentos online. Se cuide. Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Atendimento psicológico online - R$ 90

Pessoas muito ansiosas costumam ter pensamentos intrusivos, pensamentos catastróficos. É importante buscar ajuda psicológica. Quando a ansiedade se torna exacerbada (fora de controle) e afeta seus hábitos ou compromete sua vida cotidiana, o ideal é procurar ajuda profissional. Cuide-se!
Em geral, quando algo fica retornando é porque precisa ser trabalhado.
Suponho que esteja fazendo esforço para controlar a invasão dessas questões... Com ajuda profissional vc pode fazer o caminho inverso: ampliar os seus recursos para lidar com essas questões que te causam mal estar...
O controle só vai fazer "contenção" e necessidade de mais "força", a cada dia, para sustentar tudo isso... Lidar, o quanto antes, te poupará da continuidade desse mecanismo de "bola de neve". A ajuda profissional é fundamental.
Olá, acredito que o processo psicoterápico irá auxiliar você a compreender melhor as causas dessa ansiedades tão presente na sua vida. Dessa forma, você poderá construir formas novas, e mais funcionais, para lidar com isso.
Boa sorte!
Olá, posso imaginar o quanto estes pensamentos intrusivos podem prejudicar sua rotina, relacionamentos, enfim, a funcionalidade de sua vida. Assim como procuramos um profissional habilitado para resolvermos sintomas físicos, podemos recorrer ao auxilio de um psicólogo (a) , quando os pensamentos instrusivos aumentam muito a ansiedade. O profissional te auxiliará a avaliar qual tratamento será indicado para você: psicoterapêutico, medicamentoso ou combinado ( ambos: medicamentoso e psicoterapêutico). A abordagem Terapia Cognitivo Comportamental é reconhecida no tratamento dos sintomad citados por você. Abraço fraterno

Olá! Os pensamentos parecidos com os seus estão diretamente ligados a interpretações distorcidas dos fatos. É importante questionar, avaliar e modificar os pensamentos para que você consiga fazer uma leitura dos fatos de forma mais realista.
Na TCC chamamos de distorções cognitivas (erros mentais) muito comuns e bastante discrepantes em quadros de ansiedade. A boa notícia é que em terapia você aprenderá a identificar, corrigir, reestruturar esses pensamentos e regular as emoções que juntas com os pensamentos ficam também bagunçadas.
Estou aqui para te ajudar!
Olá! A ansiedade é viver no futuro... são atitudes mentais erradas, que estão te fazendo viver no futuro e nao no presente. Como sua mente esta no futuro, voce nao consegue se acalmar, pois existe o medo, perigo do que pode ser que aconteca la no futuro... com isso, seu cerebro comeca a ficar no modo atento..onde ele NAO pode acalmar, descansar... e fica sempre atento para Lutar ou fugir. Te aconselho a tratar sua ansiedade, para que voce volte a viver no presente e se sinta mais leve e tranquilo(a). Caso precise de ajuda, so me chamar que terei o prazer em ajudar.
A ansiedade é um dos sintomas de uma desordem interna. Ao corrigir esta desordem interna a ansiedade tende a diminuir ou até mesmo desaparecer. Provavelmente você é uma pessoa que tem uma tendência ao excesso de pensamentos, o que gera sobrecarga mental, levando ao estado de ansiedade. O tratamento natural com fitoterapia e acupuntura associado ao desenvolvimento de recursos cognitivos e comportamentais através de psicoterapia é uma excelente indicação para o seu caso.
Em Terapia do Esquema falamos de sentimentos e pensamentos ligados ao esquema de Vulnerabilidade ao dano e a doença. Muitas vezes crescemos ouvindo histórias de catástrofes e por vezes temos pais adoecidos ou que apresentam grande preocupação com o tema. Igualmente passamos por uma pandemia que pode ter ativado este seu esquema. Procure um terapeuta do Esquema para ressignificar isto
Olá! Imagino o quanto esteja difícil viver assim, mas saiba que é possível melhorar, viu?! Se tiver a chance, busque trabalhar sua respiração, inspire contando até 5, segure contando por mais 5 e expire lentamente contando até 12. Repita uma 3 ou 4 vezes e você vai reparar que esse exercício acalma. Note como seu corpo está, quais partes estão tensas e tente relaxá-las. Caso possa, procure fazer meditação. Tudo o que disse é um início, mas não resolve tudo. Complementarmente aos exercícios, busque pelo acompanhamento de um psicólogo que a auxilie na compreensão desses sintomas e trabalhe com eles.
Olá, sinto muito pelo que você está passando, imagino o quanto deve estar sendo difícil. É possível perceber que você está vivendo um momento de muita insegurança. Busque começar uma psicoterapia para que possa entender da onde vem essas emoções e começar a tratá-las. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda!
Olá! A ansiedade pode ser muito difícil de lidar, mas existem formas de lidar com isso. A terapia cognitivo-comportamental é uma abordagem que pode ajudá-lo a lidar com esses pensamentos ansiosos e mudar sua perspectiva sobre eles. Um terapeuta pode ajudá-lo a identificar padrões de pensamento negativos e a trabalhar para substituí-los por pensamentos mais realistas e positivos. Além disso, há outras medidas que você pode tomar para lidar com a ansiedade, como exercícios de respiração, meditação, atividade física regular, uma alimentação saudável e equilibrada, boas noites de sono e evitar o consumo excessivo de álcool e cafeína. Se a ansiedade estiver afetando seriamente sua qualidade de vida, é importante procurar ajuda profissional para lidar com ela. Você pode conversar com seu médico ou marcar uma sessão com um psicólogo, para obter mais ajuda. Espero que fique bem!
Olá! Lidar com a ansiedade e superar o medo constante pode ser desafiador, mas existem medidas que você pode tomar para melhorar sua situação e buscar uma vida mais leve e agradável. É importante encontrar as estratégias que se adequem melhor a você. A ajuda profissional pode ser muito valiosa no processo de superar a ansiedade e voltar a uma vida mais feliz e equilibrada. Com carinho... Sammy Carralas
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 210

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!