Olá tenho apenas 26 anos e tenho um tvp, estou usando ass e xarelto, nos meus exames descobri que te

2 respostas
Olá tenho apenas 26 anos e tenho um tvp, estou usando ass e xarelto, nos meus exames descobri que tenho deficiência de proteína C e que é pouca coisa abaixo do normal. Nesses casos a trombose tem cura? Observei que sempre tenho pequenas flebites nas pernas de tempos em tempos. Já estou em tratamento por 4 meses e até hj quando tiro a meia para exercicios a panturrilha fica um pouco rígida, mas consigo me movimentar normalmente, e sinto pouca dor. Fui no google como todo ser humano comum, e vi que deficiência em proteina C leva a óbito.
Bom dia. Deficiência total da proteína C realmente é fatal, mas quanto menor a deficiência (quanto mais próximo do nível normal), menor o transtorno para o organismo. Esta condição pode levar a tromboses de repetição, tromboembolismo pulmonar ou em outras localidades do organismo. Mantenha o acompanhamento com seu médico e os cuidados necessários para a prevenção de tromboses e suas complicações. Se bem cuidado e seguindo as orientações corretamente o risco de tromboses cai bastante. Atenciosamente,

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, a trombose tem cura. Os trombos são coágulos de sangue no interior do vaso sanguíneo que impedem a passagem do sangue. Com o tratamento adequado seu organismo irá degradar esses trombos e a veia acometida será desobstruída, com total (ou subtotal) absorção dos coágulos e retorno da perviedade (patência) das veias trombosadas. Assim sendo, novo exame de eco Doppler do seu sistema venoso poderá ser realizado para constatar a resolução da trombose. Quando a pessoa apresenta deficiência de proteína C (alteração genética que pode indicar trombofilia) ela tem uma maior probabilidade de ter novo evento. Por isso é tão importante que você estabeleça um padrão de vida saudável. Não utilizar anticoncepcional, não fumar, manter hábito saudável de dieta balanceada, fazer exercícios físicos, manter o peso corporal no limite ideal para a sua estatura e, principalmente, estar em dia com as suas consultas periódicas com seu médico assistente. Boa sorte. Cuide-se. Atenciosamente.

Especialistas

Adaylton Aragão Correia

Adaylton Aragão Correia

Angiologista, Cirurgião vascular

Fortaleza

Adriana Pinheiro Guerra

Adriana Pinheiro Guerra

Angiologista, Cirurgião vascular

Vitória

Lucas Rocha

Lucas Rocha

Cirurgião vascular, Angiologista, Cirurgião geral

Natal

Helder Vilela

Helder Vilela

Cirurgião vascular, Angiologista

Rio de Janeiro

Renata Figueiredo Reis

Renata Figueiredo Reis

Cirurgião vascular

Rio de Janeiro

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 778 perguntas sobre Trombose Venosa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.