Olá, tenho colite e intolerância a lactose forte, e me foi receitado Mesalazina 3x ao dia como tratamento.
3
respostas
Olá, tenho colite e intolerância a lactose forte, e me foi receitado Mesalazina 3x ao dia como tratamento. Porém ao ler a bula, verifiquei que possui lactose e um aviso aos intolerantes. Esta medicação é realmente recomendada mesmo em casos de intolerância?
A rigor não há nenhuma contraindicação absoluta ao uso da mesalazina para intolerantes a lactose, mas caso você passe a apresentar sintomas após o uso dos comprimidos algumas estratégias podem ser utilizadas como a ingesta da medicação junto com a lactase, no entanto, devido à pequena quantidade de lactose nos comprimidos acho ser pouco provável que seja necessária esta estratégia. Na dúvida converse com seu médico caso sinta piora dos sintomas. À disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
TODAS as medicações, bem como qualquer tipo de terapia ou procedimento realizado nos pacientes têm seus riscos e seus benefícios. A quantidade de lactose fornecida por cada comprimido de Mesalazina é muito pequena, geralmente fazendo com que os pacientes intolerantes não tenham problemas com a sua administração. Somente fazendo o uso da medicação sabemos como o organismo do paciente responderá ao tratamento. Caso haja piora dos sintomas ou o paciente não tolere o tratamento, o médico que receitou a medicação deve ser imediatamente avisado sobre a intercorrência, podendo assim suspender, manter ou modificar o esquema terapêutico. Na dúvida, SEMPRE procure o seu médico. À disposição!
Intolerância a lactose é deficiência de lactase, enzima que digere a lactose. Na mesalazina, há uma quantidade muito pequena de lactose para causar algum problema. Porém existe vários tratamentos para colite. Marque consulta com o especialista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde sou portadora de retocolite ulcerativa de fundo nervoso e no momento estou com ela ativa. Em junho deste ano fiz colonoscopia e não acusou nenhuma anormalidade. Gostaria de saber no início das crises, qual método é mais indicado, mesalazina comprimido ou supositório.
- Olá, após realizar exames de Colono e Endo, apareceu na Colono que tenho Ileíte aguda com pequenas úlceras e na Endo deu Gastrite Crônica. Realizei exames de calprotectina e PCR e ambos restaram negativos. O médico falou que não se trata de nada crônico mas me receitou mesalazina 1200mg para tomar por…
- Amoxicilina pode causar prisão de ventre? como evitar? que probiótico tomar e alimentação ter?
- Ha seis anos atrás meu filho fez um exame de colonoscopia com biópsia, a colonoscopia deu colite ativa focal, na biópsia deu dentro da normalidade. Na época os médicos não fizeram nenhum tratamento, passei em mais 3 médicos e sempre disseram que estava normal. Hoje em um outro proctologista disse que…
- Mamão verde cozido faz mal pra quem tem colite ulcerativa?
- Olá. Tenho colite e os comprimidos saem inteiro nas fezes, posso dissolve-los na água?
- Eu tinha RCUI, está semana fui fazer outra colono e o resultado Deu pancolite. Queria saber se isto foi para pior ou e menos agressivo ao meu intestino?
- Olá estou em processo para fazer bariatrica No exame de colonoscopia de que estou com colite crônica polipoide em atividade posso fazer bariatrica? Os outros exames não deram nadaaa Fui liberada em todos
- É normal que as fezes estejam pretas após o uso de mesacol supositório?
- Boa tarde minha barriga fica encha dura ,não estou defecando só com remédio,fiz colonoscopia deu colite crônica inespecífica moderada com erosão, alteraçães regenerativas hemorragia na lâmina própria Alessia granulomas
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 157 perguntas sobre Colite
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.