Olá, tenho dores na coluna se eu forçar minha coluna a fica reta, pois tenho uma má postura e como j

4 respostas
Olá, tenho dores na coluna se eu forçar minha coluna a fica reta, pois tenho uma má postura e como já sou acostumada a anda nem um corcunda, quando forço pra ficar reta dói certas vezes...
Sugiro procurar uma avaliação de um profissional especialista em coluna. Na grande maioria dos casos, a dor na coluna não é grave, porém se faz necessário uma triagem diagnóstica para ter absoluta certeza do que está acontecendo.

Indico tratamento de reeducação postural global para correção postural e melhora das dores.
Procure um fisioterapeuta !
Sugiro iniciar o tratamento com rpg ou ginástica holística.
Com relação à dores ao se “endireitar, acontece que o seu corpo entendeu que o normal é a postura errada.
Assim sendo; ao tentar colocar no padrão de normalidade, ele “reclama”.

O ideal é iniciar realmente o protocolo que indiquei acima
Olá;
Recomendo que você procure um profissional de sua confiança para poder realizar uma avaliação e traçar o melhor tratamento para o seu caso.
A fisioterapia ajudará a reduzir a dor nas costas, melhorar os movimentos e, ainda dar uma mobilidade melhor das articulações e dos músculos. Também ajuda a evitar posições e movimentos inadequados, atuando de forma preventiva.

Abraços !

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!