Olá, tenho há quase 3 anos dores no lado esquerdo do tórax. Fui diagnosticado com burnout em 2021(pó
2
respostas
Olá, tenho há quase 3 anos dores no lado esquerdo do tórax. Fui diagnosticado com burnout em 2021(pós pandemia) após uma série de crises de pânico onde quando haviam as dores cheguei a ir 5x ao pronto socorro e nos ECGs, tampouco raios X não apontaram nada ou qualquer anomalia. Passei por cardiologista e td normal. As dores ainda vem e vão, sinto que se aperto identifico onde é a dor, como procedo?
É comum casos de ansiedade com dor no peito. Nesses casos deve se tratar com psicologo e as vezes associar a medicamentos. Quando isso não é suficiente para diminuir as frequências dos episódios o ideal é investigar para algum diagnóstico diferencial. Se você tem dor quando aperta não é algo cardiológico, mas pode existem algumas patologias (condições) que podem ocasionar esses sintomas sim. Sugiro uma consulta para uma avaliação completa! Melhoras!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não tenho informações suficientes sobre o paciente (idade, fatores de risco, histórico familiar) e sobre a dor (características, fatores de piora e melhora, início e evolução) nem sobre os exames realizados para determinar se a dor é de origem cardíaca ou não. Mas, se de fato já foi realizada uma avaliação completa por uma cardiologista de confiança, que seria o primeiro passo, sugiro uma avaliação com ortopedista pela característica da dor que piora quando aperta que PODE sugerir origem osteomuscular. Sugiro também avaliação com psiquiatra devido as crises de pânico, pois a dor torácica muito comumente tem origem psicológica. De qualquer forma, o mais importante é uma avaliação médica individualizada para que você possa entender a origem da sua dor e melhorar sua qualidade de vida.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uso de sibutramina e senti muito aperto no peito, o único efeito colateral é normal?
- Boa tarde! Tenho 22 anos, 1.70m e 63kg. Meu peito e minha barriga mexem com os batimentos. Quando estou sentado e levanto e quando estou deitado é mais nítido. Minha camisa mexe. Os batimentos estão normais, mas o peito e a barriga mexem com eles. Fiz todos os exames: ecocardiograma, eletro, exame de…
- Bom dia sinto uma dor na axila direita qual exame de imagem eu tenho que realizar?
- Boa tarde, tenho 28 anos há dois anos eu sinto uma dor que vai e volta no coração é coisa de segundos, já fiz vários ECG e está tudo normal.
- Estou sentindo uma leve contração no lado esquerdo do peito como se force um leve choque. Qual especialista devo buscar?
- bom dia faz 4 meses que venho sentindo dores no lado esquerdo do peito tipo que em pontadas que vem e vao tenho 17 anos nao fumo,bebo nao faço nada disso ultimo exame que fiz foi ano passado e deu tudo normal essa dor nao é uma dor violenta forte é moderada as vezes sinto dores no braço esquerdo mandibula…
- Boa noite! Tenho 22 anos, 1.70m e 63kg. Meu peito e minha barriga inteira mexem com os batimentos. Quando estou sentado e levanto e quando estou deitado é mais nítido. Minha camisa mexe. Os batimentos estão normais, mas o peito e a barriga mexem com eles. Fiz todos os exames: ecocardiograma, eletro,…
- Oi , boa tarde , a um pouco mais de dois anos sinto uma dor muito forte no lado esquerdo do peito sempre quando acordo e nehum outro momento , só quando acordo , e é tão forte que preciso levantar o que pode ser ?
- bom dia! sinto apertos no peito, sensação muito ruim, o que pode ser?
- Bom dia, sinto de vez em quando uma fisgada no peito esquerdo próximo a região da clavícula. Essa dor as vezes se prolonga para o braço esquerdo, sempre em fisgada. O que pode ser?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 214 perguntas sobre Dor No Peito
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.