Olá . Tenho hérnia inguinal esquerda e faço atividade física musculação , eu uso a cinta ajuda

2 respostas
Olá . Tenho hérnia inguinal esquerda e faço atividade física musculação , eu uso a cinta ajuda ou piora?
Irei fazer a a cirurgia não agora por falta de tempo de repouso mas daqui uns 6 meses irei fazer . Mas enquanto não faço tem problema eu realizar atividades físicas ?
Dr. Raphael de Andrade
Cirurgião geral
Rio de Janeiro
Hérnias inguinais são projeções de conteúdos intra-abdominais através de um espaço chamado anel inguinal ou através de uma área mais frágil da parede abdominal na região. Isto ocorre devido a um aumento da pressão de dentro do abdome, podendo acontecer em pacientes que fazem muito esforço físico, pacientes que tenham que fazer muito esforço para evacuar ou urinar , ou até mesmo em pacientes que tenham tosse crônica (longa data).
Entendendo isso, é importante ressaltar que pacientes que tenham hernia inguinal e que realizem esforço físico constante podem apresentar um aumento progressivo da hérnia. Além de terem uma maior chance do conteúdo herniário "ficar preso" e não conseguir retornar para dentro da cavidade abdominal. A esta situação denominamos Hérnia encarcerada, que necessita de procedimento cirúrgico de urgência, devido à possibilidade de diminuir a oxigenação na estrutura herniada, e inclusive podendo evoluir com necrose desta estrutura (hernia estrangulada). Espero ter ajudad

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Luiz Gonzaga Torres Júnior
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Nova Lima
Hernia inguinal é geralmente de indicação cirurgia. A atividade física e esforço aumentam o risco de progressão, dor e do encarceramento. Isto ocorre quando o intestino ou outra estrutura abdominal fica presa dentro da hérnia. Dai a cirurgia tem que ser feita de urgência, em condições piores e com risco de isquemia no intestino. Por isso, o ideal é que a cirurgia seja feita assim que possível. pode ser feita por videolaparoscopia ou robótica, que permite uma recuperação muito mais rápida, menos dor e retorno as atividades em no máximo 30 dias.

Especialistas

Pablo Romulo Martins

Pablo Romulo Martins

Cirurgião geral

Porangatu

Giovanna Ricarte

Giovanna Ricarte

Cirurgião geral

Campo Grande

Beatriz Maia Kabbach

Beatriz Maia Kabbach

Cirurgião pediátrico

São Pedro

Isabela Walder Galiano

Isabela Walder Galiano

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Araçatuba

Stephanie Pedrazza

Stephanie Pedrazza

Cirurgião oncológico, Cirurgião geral

Londrina

Marcio Canavarros Serra

Marcio Canavarros Serra

Cirurgião geral

Cuiabá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2024 perguntas sobre Hérnia inguinal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.