Olá. Tenho os dentes extremamente frágeis e quebradiço mesmo eu os higienizando diariamente após

4 respostas
Olá. Tenho os dentes extremamente frágeis e quebradiço mesmo eu os higienizando diariamente após as refeições e não comer muito doces tenhos inúmeras restaurações que nunca cessam, além de já ter perdido um molar aos 17 anos de idade o que posso fazer para deixar meus dentes mais resistentes?
Acredito que vc possa estar com uma oclusão deficiente, ou seja , quando morde seus dentes não encaixam onde deveriam, gerando um stress local e ocasionando fraturas e quebra de dentes, pode ser que faça a algumas restaurações e elas acabam quebrando também.
Agende uma avaliação para que possamos detectar o real motivo destas quebras e solucionar o quanto antes.
Pouco provável que seus dentes sejam fracos.

Olá! Os materiais restauradores atuais são totalmente adesivos e tem alta durabilidade. O que talvez esteja acontecendo é a indicação errada do material para o tamanho da cavidade do dente. Sugiro que procure um profissional especializado em reabilitação oral para uma avaliação minuciosa dos seus dentes, bem como do seu padrão de mordida.
Olá, há várias causas de dentes quebradiços, dentre as mais comuns são Bruxismo, descalcificação por ácidos gástricos nos casos de refluxo, ou hábitos alimentares com excesso de alimentos ácidos, dentre outros. Para uma indicação de tratamento é necessário em primeiro lugar ter um diagnóstico correto do que está ocorrendo no seu caso.
Nos Casos de Bruxismo, terá que usar uma placa de bruxismo para proteger seus dentes e restaurações. Nos casos de descalcificações além de se remover a causa, pode ser receitado cremes remineralizadores de esmaltes que irão ajudar a melhorar a qualidade do esmalte dentário.
Somente um Dentista poderá, através de um exame clínico fazer o diagnóstico e propor o tratamento adequado.
Olá! Mais importante que a quantidade de vezes que você escova os dentes, é se está fazendo corretamente. O ideal é fazer os dois.
????