Olá tenho rinite alérgica crônica, gostaria de saber se posso usar o Clenil A? pois já usei por indi

3 respostas
Olá tenho rinite alérgica crônica, gostaria de saber se posso usar o Clenil A? pois já usei por indicação do médico alergista, porém como tem corticóide fico com medo de baixar a imunidade e como trabalho com público tenho medo
Clenil como é usado por inalações pode ser usado com segurança.
SE CUIDE FIQUE EM CASA
Abraço
Dr Rubens Cat

Olá. Boa tarde. Qualquer corticoide nasal tem de ser usado por tempo limitado ( normalmente 90 dias) em uso contínuo diário , com acompanhamento mensal pelo médico otorrinolaringologista. Se durante o tratamento o paciente desenvolver sinusite , o corticoide deve ser descontinuado e a sinusite tratada.
Olá Os corticóides nasais tem absorção diferente! Alguns são mais e outros menos absorvidos. Lembre que seu tempo de uso e dose deve ser respeitado! O clenil nasal pode ser usado em casos de rinite onde o paciente não apresente contra indicações a essa medicação; sugiro uma consulta com otorrino para avaliar a melhor medicação e tratamento para o seu caso.