Olá, tenho Transtorno de Ansiedade Generalizada e estou tendo algumas crises de pânico, também as ve

3 respostas
Olá, tenho Transtorno de Ansiedade Generalizada e estou tendo algumas crises de pânico, também as vezes alguns quadros de depressão, sofro com isso há 10 anos, ja tomei diversos medicamentos como paroxetina( que me engordou 30 kg), escitalopram, etc.

Há 25 dias o Psiquiatra mudou para trazodona 50 mg ( para tomar a noite) o que vem me ajudado a emagrecer, porém a Trazodona está me gerando muito fraqueza, um cansaço enorme sem fazer esforço, não estou conseguindo fazer minhas atividades física, trabalho, sinto uma fraqueza enorme.

Retornei ai Psiquiatra e além da Trazodona de 50mg a noite, ele incluiu Sertralina 50g + Bupropiona 150mg para tomar de manhã, fiquei preocupado em tomar todos esses medicamentos ao mesmo tempo, posso tomar isso tudo junto?
Olá! Tudo bem? E como você se sente? Melhorou da fraqueza? Sim, é muito comum essa associação de medicações, pode ficar tranquilo que não vai te fazer mal. Espero ter ajudado :)

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Pablo Nunes
Endocrinologista
Parnaíba
A combinação de trazodona (50 mg à noite), sertralina (50 mg pela manhã) e bupropiona (150 mg pela manhã) pode ser feita, desde que sob rigorosa supervisão médica. Cada medicamento atua de forma diferente: a trazodona ajuda no sono, a sertralina é um ISRS para ansiedade e depressão, e a bupropiona age sobre dopamina e noradrenalina, podendo melhorar energia e motivação.

No entanto, essa associação pode aumentar o risco de efeitos colaterais, como cansaço, fraqueza, insônia, agitação ou até síndrome serotoninérgica (embora rara). O cansaço extremo que você está sentindo pode estar ligado à trazodona ou à adaptação do corpo à nova combinação.

É fundamental comunicar todos os sintomas ao seu psiquiatra, para que ele ajuste doses ou medicamentos conforme sua tolerância. Nunca interrompa ou altere a medicação por conta própria. Com acompanhamento, é possível ajustar o tratamento para melhorar seus sintomas sem comprometer sua qualidade de vida. Você está no caminho certo buscando informação e cuidado!
Se sua dúvida é pelo volume de medicações, pode sim. No entanto o que você parece estar dizendo que desconfia se o tratamento irá te ajudar.
Como psiquiatra me parece que o seu psiquiatra interpretou que as suas queixas não são causadas pela trazodona, mas sim por sintomas de ansiedade/depressão, e iniciou tratamento para essas condições. Eu prezo por explicar muito bem a meus pacientes para evitar esse tipo de confusão, mesmo assim as vezes acontece. Talvez perguntando diretamente a ele numa próxima oportunidade você fique mais confiante com o tratamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.