Olá, tenho um siso deitado, e que está doendo bastante, vou retirá-lo e o dentista me informou das p
6
respostas
Olá, tenho um siso deitado, e que está doendo bastante, vou retirá-lo e o dentista me informou das possibilidades de complicacões nas consequências da cirurgia, que são a perda de sensibilidade parcial na língua e paralisia (ou perda de sensibilidade tbm, algo assim) parcial na região afetada. Me informou que é algo que se tenta evitar mas que pode ocorrer. Isto é algo muito provável? Quais são as chances de algo assim ocorrer? Obrigada!
Olá, tudo bem? então, infelizmente, é um risco que se corre sim. Nesse caso, o dentista tem que avaliar quais os riscos de se manter o siso no local e o risco de extraí-lo. O ideal seria uma avaliação radiográfica e, caso ainda esteja na dúvida, fazer uma tomografia ou até mesmo uma ressonância para ver a real proximidade do dente com o nervo alveolar inferior. Espero que tenha ajudado!!!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ola!!! Intercorrencias podem acontecer em qualquer tipo de procedimento , principalmente cirurgicos. A procura por um bom ESPECIALISTA, que no seu caso , poderia ser um cirurgiao buco- maxilo, reduz bem as chances de problemas.Ele, mais do que ninguem, sabera conduzir bem o manejo cirúrgico e se der alguma complicacao ele saberá lidar da melhor forma. Exames complementares como tomografia computadorizada tambem nos auxiliam tecnicamente.
Olá! Riscos sempre existem em qualquer tipo de procedimento.
O importante é você ter confiança no profissional que está te atendendo, fazer os exames que ele solicitou. Talvez tenha te pedido exames de imagem.
Com todas essaa informações clínicas e de exames complementares colhidas, o cirurgião consegue planejar melhor o procedimento ou avaliar outras alternativas.
O importante é você ter confiança no profissional que está te atendendo, fazer os exames que ele solicitou. Talvez tenha te pedido exames de imagem.
Com todas essaa informações clínicas e de exames complementares colhidas, o cirurgião consegue planejar melhor o procedimento ou avaliar outras alternativas.
A porcentagem dos riscos cirúrgicos só serão avaliadas após uma radiografia e tomografia do local.
Somente apos cirurgião buco maxilo avaliar clinicamente e com exames complementares, ele irá conseguir te dizer quais os riscos que podem ocorrer no seu caso.
Somente apos cirurgião buco maxilo avaliar clinicamente e com exames complementares, ele irá conseguir te dizer quais os riscos que podem ocorrer no seu caso.
Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira
Dentista, Especialista em harmonização orofacial
São José do Rio Preto
Caso aconteça, aplica-se laser e toma Emla
Olá , os riscos sempre irão existir, mas se o dentista falou que há grande chance, provavelmente a relação desse dente com o nervo é grande, devem estar muito próximos. Então pode sim acontecer.. para diminuir os riscos, o ideal é que se faça com um bom cirurgião bucomaxilo experiente e siga todas as orientações pré e pós operatórias.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou amamentando,tenho um bb de tres meses que so mama ,posso extrai meu dente sindo dores muito forte ,e latejando muito,medo de extrair e predujica meu filho
- Fiz uma extração do siso dia 22 de dezembro, posso tomar umas cervejas dia 31? Reveillon
- Fiz extração do dente 18 ,só que ao extrair o dente foi parar no seio maxilar. ja tem 1 mês e meio, já tomei 3 caixas de antibiótico e 2 injeção de corticoide. Só q está saindo pus pela narina direita e sinto escorre pela garganta também. O dentista que é um bucomaxilo diz ser normal,q posso esperar…
- Estou fazendo tratamento para h. pylori com amoxicilina, claritromicina e pantoprazol. Preciso fazer uma extração de siso que estava inflamado neste meio tempo, haveria problema ou interação negativa entre os medicamentos que já estou tomando e os comumente usados no pós-operatório da extração?
- Bom dia! No dia 25/11 extrai o siso inferior direito e no dia 03/12 voltei a dentista para retirar os pontos e ela disse que estava tudo certo, com uma boa cicatrização. Porém hoje, 06/12 acordei com um caroço na na parte interna da bochecha, localizado bem ao lado do local onde o dente foi extraído.…
- Restaurei o dente 47, segundo a dentista tinha uma carie profundissima. Foi feito em 2 sessoes, na primeira ela removeu a carie e colocou um curativo. Passei 15 dias sem dor. Voltei para finalizar, ela disse que protegeu bem a dentina e o canal (acho que é isso que ela falou), finalizou. Mas agora 6…
- Minha mãe tem 72 anos, toma apenas lozartana para a pressão. Tem a saude muito boa. Mas ha dois meses vem sentindo o coração disparar, ele dispara por uns minutos e volta ao normal. Mas de uma semana pra cá ele está ficando por algumas horas disparado. Ai ela se senta e não faz nenhum esforço. Fez o…
- Ola fui no dentista retirar o siso inferior esquerdo que estava deitado, deu bastante trabalho e em casa apos passar a anestesia criou uma bola dura dentro da minha bochecha isso é normal? estou tomando os medicamento na hora certa e colocando gelo na bochecha.
- Boa noite! Extrai o siso faz 7 dias e irei tirar os pontos amanhã. Porém, a gengiva do dente ao lado do siso que foi retirado foi ferida no momento da cirurgia e a dentista deu uma ponto nela. Todavia, essa parte da gengiva apresenta um inchaço, como se fosse uma bolinha. Não dói constantemente, apenas…
- Olá, meu dente 47 estava com uma carie muito profunda. O dentista removeu essa carie, colocou um curativo e pediu que eu voltasse em 15 dias para finalizar. Voltei no tempo recomendado, ele fez os procedimentos, disse que tinha deixado a dentina eu acho bem protegida, tudo bem feito para não ter infiltração…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2421 perguntas sobre Extração do siso
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.