Olá! Tenho um tumor na glândula parótida, que foi diagnosticado benigno através de uma pulsão. Descobri

4 respostas
Olá! Tenho um tumor na glândula parótida, que foi diagnosticado benigno através de uma pulsão. Descobri esse tumor em abril deste de 2018, fiz uma ultrassonografia e está com 2,3 cm por 1,2 cm . Deste tempo pra cá percebi que ele se desenvolveu! Tenho que me preocupar em urgência da cirurgia?
Pela sua descrição a cirurgia não é urgente, porém recomenda-se que tumores benignos de glândulas salivares sejam operados assim que possível pois há riscos de crescimento contínuo e de transformação maligna, além de que a própria cirúrgica se torna mais trabalhosa quando os tumores são grandes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,
Se vc fez uma punção com resultado benigno, tudo indica que deveríamos ficar mais tranquilos em relação ao tempo de realização da cirurgia. No entanto, a punção pode falhar em até 15-30% dos casos. E o crescimento notado por você costuma ocorrer em padrões histológicos de metabolismo mais acelerado, comum nas neoplasias malignas.
Assim, creio que você deve repensar e procurar realizar a cirurgia o mais rápido possível, respeitando os limites dos exames e avaliações. Volte ao seu Cirurgião e discuta isso com ele. Espero ter ajudado
Na grande maioria das vezes os nódulos na parótida mesmo quando benignos tem indicação de tratamento cirúrgico, como você vem observando crescimento nesse período o ideal é que você seja reavaliado por um cirurgião de cabeça e pescoço pois seu caso provavelmente deve ser cirúrgico, em alguns casos os tumores benignos podem se transformar em malignos por isso o ideal é que você seja avaliado por um especialista.
Todo tumor de glândula salivar que apresenta crescimento progressivo deve ser avaliado com muito cuidado. É preciso lembrar que as chances de complicações e sequelas podem aumentar em tumores maiores. Converse com seu médico para definir a melhor conduta para seu caso.

Especialistas

Vergilius José Furtado de Araujo Filho

Vergilius José Furtado de Araujo Filho

Cirurgião de cabeça e pescoço

São Paulo

Agendar uma visita
Ernandes Nakamura

Ernandes Nakamura

Cirurgião de cabeça e pescoço

Brasília

Agendar uma visita
Rafael Susin

Rafael Susin

Cirurgião de cabeça e pescoço

Dourados

Agendar uma visita
Acklei Viana

Acklei Viana

Cirurgião de cabeça e pescoço

Florianópolis

Giulianno Molina de Melo

Giulianno Molina de Melo

Cirurgião de cabeça e pescoço, Cirurgião geral

São Paulo

Agendar uma visita
Michel Rodrigues

Michel Rodrigues

Cirurgião de cabeça e pescoço

Jaú

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 66 perguntas sobre Excisao De Tumor De Glandula Parotida
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.