Olá tenho uma dúvida devido ao fato de que recentemente me foi prescripto por um neurologista um tra

1 respostas
Olá tenho uma dúvida devido ao fato de que recentemente me foi prescripto por um neurologista um tratamento com ritalina. Aparentemente ela só é usada para tratamentos de TDAH, o problema é que o mesmo neurologista afirma firmemente que é impossível que eu tenha TDAH
( tenho uma infância inteira de busca em psicologos, neurologista etc por problemas escolares e afins, porém todos sempre tem opniões muito distintas muitos dizem que não tenho assim como alguns já me "diagnosticaram" com TDAH porém nunca me deram um laudo ou algo do tipo.) então fico na dúvida sobre se esse tratamento realmente pode ser feito, por mais que realmente esteja me ajudando.
Que bom que a ritalina está te ajudando ! O mais importante agora é que voce encontrou ajuda e suporte para os problemas que vem passando. Existe risco no uso de medicação psicoestimulante tanto para pessoas neurodiversas , com diagnóstico de TDAH ou TEA (Transtorno do espectro autista) quanto para pessoas neurotípicas ( sem esses diagnósticos). O risco e o benefício deve ser pesado entre você e seu médico. Porem , você ainda parece ter muitas duvidas quanto ao seu diagnóstico até porque já recebeu diagnósticos conflitantes de diferentes profissionais. Quando há duvida no diagnóstico de TDAH, um teste neuropsicológico pode ajudar muito. Tal teste consiste em uma avaliação por um psicologo especializado em neuropsicologia , onde ele irá aplicar uma serie de testes onde será avaliado raciocínio, memória, atençao , etc. Com este teste em mãos ,um medico com um bom nível de experiencia em tratar pacientes com TDAH não terá dificuldades de fechar seu diagnóstico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.