Olá! Tenho uma pergunta sobre calvície. Estou muito calvo e atualmente tenho 25 anos e nesses último

2 respostas
Olá! Tenho uma pergunta sobre calvície. Estou muito calvo e atualmente tenho 25 anos e nesses últimos dias notei que caíram mais cabelos. O que faço para conter isso? Como posso saber que tipo de problema é o meu? Pois sou calvo e meu pai de 52 anos não é muito, só um pouquinho, quase imperceptível.
Há a calvície precoce, que se inicia antes dos 20 anos, e a calvície tardia, de desenvolvimento gradual com a idade. No seu caso, trata-se de calvície precoce. Atualmente, há alguns medicamentos que podem , retardar o desaparecimento dos cabelos. Lembro que a calvície não se instala por queda de cabelos, mas por miniaturização progressiva dos folículos pilosos. Sugiro-lhe consultar um tricologista, dermatologista especializado em cabelos, e passar por um estudo dos fios capilares, uma tricoscopia digital, para determinar o que poderá ser melhor no seu caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. O quadro de calvície é um tipo de queda de cabelo crônica, ou seja, há a necessidade de tratamento contínuo para que possamos evitar a queda e estimular o recrescimento. É importante se submeter a uma consulta pois a gravidade do quadro deve ser avaliada para que a melhor opção de protocolo de tratamento seja proposto. Hoje existem diferentes procedimentos e tratamentos domiciliares que são associados mas essa combinação é individualizada em cada caso. Espero que tenha ajudado.

Especialistas

Isis Oliveira

Isis Oliveira

Dermatologista

Belo Horizonte

Patricia Mesquita Couto de Oliveira

Patricia Mesquita Couto de Oliveira

Dermatologista

Cachoeiro de Itapemirim

Denise Matos do Amparo

Denise Matos do Amparo

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Salvador

Paula Luz

Paula Luz

Dermatologista

Brasília

Berenice Werlang

Berenice Werlang

Dermatologista

João Pessoa

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 302 perguntas sobre Queda do cabelo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.