Olá, tenho uma restauração a mais de 4 anos, a pouco tive uma infiltração e minha dentista limpou e

10 respostas
Olá, tenho uma restauração a mais de 4 anos, a pouco tive uma infiltração e minha dentista limpou e refez a mesma. Mas já faz dois meses que qualquer alimento mínimo que seja agarrar na lateral do dente me causa desconforto e quando passo o fio dental fica doendo, Mas a dor passa. O que pode ser uma nova cárie no mesmo dente?
Olá! Provavelmente a restauração atual está com alguma aspereza que retém o alimento. Estes resíduos levam a uma inflamação da margem da gengiva na região, o que justifica a dor quando você passa o fio dental.

Olá! O ponto de contato entre um dente e outro não deve estar totalmente encostado, por isso a retenção e o impacto do alimento sobre sua gengiva, causando dor. Quando é removido o resto de alimento com fio dental, a dor cessa. Acredito que será necessário uma nova restauração para normalizar isso ou apenas um ajuste.
Falta de ponto de contato !
Boa noite, td bem? Pode.ser várias razões, ponto de.contato inexistente, recidiva de cárie, invasão do espaço biológico pela nova restauração, etc.
Procure seu dentista, ele irá saber o que fazer. Um abraço.
Provavelmente um dente não está encostando no outro, e o alimento entra e machuca a gengiva.
Nossos dentes devem ter , sempre, um contato entre si. Quando é feita uma restauração, muitas vezes não é dado este contato.Com o passar do tempo , o dente se afasta mais e, permite a entrada do alimento entre eles, este alimento faz com que a gengiva inflame e doa, por isso quando voce passa o fio dental retirando o resto do alimento que ficou a dor pára.
Tem de fazer a obturação de novo.
Volte ao seu dentista, informe o problema que ele irá resolver para você.
Provavelmente um excesso de resina que tenha ficado no local .
O seu dentista deve ficar a par deste incômodo pois acredito que ele possa lhe ajudar !
Sugiro agendar uma avaliação para que possamos detectar o problema e tratar de forma correta, podem ser várias coisas, deste ausência de ponto de contato (que é 1 ponto em que os dentes se encontram) desde cárie ou inflação da gengiva