Olá, tirei meu siso que estava perto do osso e isso me causou uma parestesia próximo ao queixo, já t

7 respostas
Olá, tirei meu siso que estava perto do osso e isso me causou uma parestesia próximo ao queixo, já tem 06 dias, quero saber se é temporário.?! Com quanto tempo sai.?!
Boa noite, o siso se localiza bem próximo ao nervo que dá a sensibilidade dessa região. Pode ter ocorrido somente uma lesão nesse nervo daí a parestesia é temporária ou até o rompimento, daí não há reversão. Contate o quando antes o seu dentista para começar terapia de laser e vitamina B. Normalmente dura apenas uns 15 dias. Outra dica é alternar compressas mornas e geladas na região sem sensibilidade para estimular o nervo.

Olá! Pode ser um quadro reversível se não tiver causado lesão mais severa no nervo alveolar inferior. Além do tratamento com vitamina B1, há também a possibilidade de fazer terapia com laser para acelerar esse processo de cicatrização. Mas geralmente é um quadro reversível. Espero ter ajudado!
Sugiro agendar uma avaliação para que possamos analisar o seu caso e propor o tratamento mais adequado, em muitos casos conseguimos reverter com laser e medicação específica
Ola, por ser um dente que se localiza bem proximo ao nervo que da sensibilidade nessa regiao, e por isso e comum e reversivel essa parestesia. Mas e preciso avaliar se nao houve um rompimento desse nervo, porque nesse caso a parestesia e irreversivel
Isso é comum... normalmente costuma ser reversível... mas somente clinicamente é possível avaliar e te dizer quais medidas tomar, que possam acelerar esse processo de reversão! Bj
Infelizmente neste tipo de cirurgia, a parestesia do nervo é algo que pode ocorrer sim. Ela pode ser transitória ou permanente. Mas para ajudar na estimulação do nervo você pode fazer uso de terapias com laser e de ingestão de vitamina B. Converse com seu dentista.
Pode ser temporário ou não, depende do tamanho da lesão no nervo Alveolar.
O ideal é consultar novamente seu dentista para que seja feito um melhor plano de tratamento para o seu caso.
Existem vários tratamentos para parestesia.
Laser e medicação própria são alguns exemplos.