Olá, tive infecção urinária e fiz o tratamento com azitromicina e ciproflox ,após 10 dias do término
Olá, tive infecção urinária e fiz o tratamento com azitromicina e ciproflox ,após 10 dias do término do tratamento, senti novamente a ardência ao urinár.devo repetir o tratamento?
3 respostas
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Você deveria procurar um médico e repetir seu exame de Urina com Urocultura e antibiograma para uma avaliação mais completa e necessidade de novo antibiótico.
Olá! Ardência após o tratamento pode indicar persistência ou nova infecção, mas também irritação, cálculo ou outras causas. Não repita antibióticos por conta própria, pois o ideal é realizar avaliação e, quando indicado, exame de urina e cultura antes de escolher o tratamento. Febre, dor nas costas, vômitos, sangue na urina ou piora do estado geral exigem pronto atendimento. Minha orientação é agendar uma consulta inicial, para que eu possa avaliar os sintomas e os exames e orientar os próximos passos. Atendo pacientes adultos e idosos de todo o Brasil. Para sua segurança, recomendo que agende por aqui mesmo no Doctoralia. E se minha resposta te ajudou, deixe uma avaliação no meu perfil, nos motiva a responder mais pessoas por aqui :) Grande abraço e até breve! Dr. Davi Leonel Medicina do Idoso e Adulto Fundador e Médico-Chefe do Instituto LONGEV+
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

