Olá Tive uma contratura muscular tomei flexiban e dualgan e nunca mais me lembrei do escitalopram

2 respostas
Olá
Tive uma contratura muscular tomei flexiban e dualgan e nunca mais me lembrei do escitalopram que tomava todos os demanha ha cerca de 8 dias que não tomo.
Existe algum problema de não tomar mais. Estava num processo onde já tinha feito o desmame de sedoxil e ia começar a desmamar o escitalopram também.
Apenas tenho algumas tonturas e cansaço. Quanto tempo leva os sintomas a passar como devo proceder
Olá! O que você está vivenciando neste momento é uma provável síndrome de retirada. O correto é que o desmame da medicação seja realizado lentamente, de modo a evitar que esses sintomas, como tontura e cansaço e também outros que podem estar associados, não perdurem por muito tempo. Para amenizar os sintomas, seria conveniente que passasse por nova consulta para avaliar algumas medidas, como reiniciar a medicação por tempo breve. Em geral a duração é de até 1 semana, mas pode durar um tempo maior, de acordo com sua sensibilidade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O desmame do escitalopram, e de outros antidepressivos, deve ser feito de maneira gradual e acompanhado do seu psiquiatra. A retirada abrupta e/ou antes da hora traz consigo riscos de recaídas dos sintomas depressivos e/ou ansiosos. Os efeitos que você está sentindo são da síndrome de retirada e pode acontecer com todos os antidepressivos, não existe um tempo definido para que melhorem mas a tendência natural é que melhorem. Procure seu psiquiatra de referência para mais orientações.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2101 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.