Olá.. tive uma fratura no punho (rádio distal) - há 6 meses - fiz cirurgia, usei os fios de Kirschne

2 respostas
Olá.. tive uma fratura no punho (rádio distal) - há 6 meses - fiz cirurgia, usei os fios de Kirschner por 45 dias, logo após a retirada iniciei as fisioterapias, já se totalizaram 50 sessões, em todas sessões senti forte dores e por último se intensificaram além do inchaço e a limitação dos movimentos. Agora fui diagnosticada com Distrofia Simpática Reflexa. A minha dúvida é se essa lesão surgiu por um possível erro na cirurgia ou não?
Olá, boa noite!
Não!!!! A distrofia simpático reflexa é uma complicação relativamente comum em cirurgias do punho e da mão, podendo acontecer inclusive em pequenos traumas nessa região, mesmo que não seja necessário intervenção cirúrgica!
É uma doença auto-limitada onde o maior problema, na verdade, é a rigidez nas articulações que podem ficar como sequelas!!!
Essa doença é caracterizada por uma dor intensa e sem uma causa plausível!
Ainda não se sabe exatamente a causa disso tudo, e exatamente por isso não existe uma “verdade universal” sobre o seu tratamento!
É importante excluir outras causas para essa dor!!!
O melhor a fazer é conversar bastante com o seu médico e ter disciplina e confiança na sua recuperação!!!!
Espero ter ajudado!
Grande abraço!

não . não é inerente a cirurgia em si. é uma defesa do organismo quanto a propriocepção da articulação. mais evidente na mão pois tem uma inervação e corticação (cérebro) mais diferenciada.