Olá, todo os dias eu fico imaginando situações irreais, situações ruins como se eu esperasse que aqu

14 respostas
Olá, todo os dias eu fico imaginando situações irreais, situações ruins como se eu esperasse que aquilo fosse acontecer, eu choro porque imagino como se aquilo tivesse acontecendo, isso faz com que eu não consiga dormir, ou minha cabeça doer bastante, o que devo fazer pra conseguir dormir?
Olá! Precisaria de mais informações para eu poder te passar uma orientação mais específica, mas de forma geral parecem sintomas de ansiedade, então é importante buscar ajuda de um profissional. Enquanto não inicia o tratamento, sugiro que procure técnicas de respiração e técnicas de relaxamento para te auxiliar com as dificuldades para dormir. Entretanto você deve procurar um profissional da Psicologia o qual fará uma avaliação e, com as informações completas do teu caso, conseguirá te orientar com mais clareza. Tenha um bom dia!

Olá, tudo bem com você? Antes de dormir é salutar fazer uma higiene mental, ou seja, olhar a qualidade de pensamentos que esta tendo pois eles podem influenciar a qualidade do seu sono e, consequentemente, a qualidade da sua vigilia. A psicoterapia é importante pois atua como facilitador para que se identifique o que te dá prazer na vida, o que te deixa feliz, o que te dá paz. Esse processo de autoconhecimento te dará a possibilidade de se conectar com esses pensamentos de paz, prazer e felicidade antes de dormir, e aos poucos o condicionamento de pensamentos carregados, disfuncionais e confusos vai perdendo força. Dessa forma você passa a se sentir mais autônomo para viver sua vida da forma que deseja.
Olá.
Pelo seu relato, parecem ser sintomas de um quadro de ansiedade. Sugiro que você busque um profissional psicólogo, para que possa ter um diagnóstico preciso, bem como um tratamento adequado para o seu caso. Dessa forma, você conseguirá dormir melhor.
Boa tarde
Somente pelo fato da pessoa se perguntar se o que está acontecendo com o pensamento dela não está de acordo com o que deveria ser sua vida já é um indício de que ela precisa de apoio para entender esse momento de dificuldade. Conversar com um profissional de saúde, que tem experiência em situações semelhantes de desconforto mental, pode permitir que a pessoa exponha seus pensamentos, fantasias e desejos e encontre uma forma de diminuir o sofrimento em função desse desarranjo entre o que está pensando e o que pode estar realmente acontecendo no mundo. Um psicanalista / psicólogo pode apoiar a pessoa nessas descobertas. Boa sorte. Abraços
Olá tudo bem? O seu relato parece envolver questões relacionadas a ansiedade e a insônia possivelmente é um resultado dos pensamentos ruins que você vem apresentando. Acredito que uma pergunta importante além do que fazer para conseguir dormir é, porque estou me sentindo assim? Neste caso, oriento que você procure um psicólogo para te ajudar na sua dificuldade.
Um grande abraço pra você.
Olá, interessante observar que o seu desejo imediato é o de conseguir dormir! Realmente é muito importante regularmos o nosso sono, porém, faz-se necessário compreender estes pensamentos negativos que "profetizam" o pior cenário para o futuro. Talvez esta seja a chave para uma consciência mais tranquila, no que pode ajudar a regular o sono. Abraços
Ola.. quanto mais tentar NAO pensar em algo... menos irá conseguir. Quer um exemplo:? NAO pense em um elefante rosa, de calcinha branca... provavelmente voce ja imaginou o elefante e a calcinha dele... porque isso acontece? Nosso cerebro nao identifica o NAO.. e com isso, ele apenas executa a mensagem que vc envia... portanto, todo cuidado é pouco quando pensamos, desejamos ou queremos algo..quando vc fica buscando esses pensamentos irreais, voce esta fazendo seu cerebro reagir a isso como se realmente fosse acontecer, pois nosso cerebro tb é atemporal (nao consegue distinguir hoje, amanha e ontem) e ele apenas executa a programacao que vc esta tendo... e com isso, voce passa a viver mais no futuro que no presente .. e vc passa tb a ter sentimentos de ansiedade por isso... Te aconselho a buscar psicoterapia para entender melhor como nosso cerebro funciona e como vc pode fazer para melhorar sua qualidade de vida e tb dos pensamentos.. Conte comigo se precisar. Fique bem
Olá, experimente psicoterapia com a abordagem em TCC (Terapia Cognitivo Comportamental). Abçs!
Nossa imaginação pode simular tanto coisas boas como coisas ruins. Imaginar coisas destrutivas. Por isso as pessoas dizem que é importante ter pensamentos positivos, e descartar os negativos. Pois tudo são apenas pensamentos, no final das contas. Mas se você não está muito bem com você mesma, não está com uma boa autoestima, não tem muito acolhimento no seu entorno, de familiares e de amigos, os pensamentos negativos podem tomar conta de sua imaginação. E produzir muita ansiedade e medo de que essas coisas possam acontecer, a ponto de tirar o seu sono. Está na hora de procurar ajuda de um psicólogo.
Boa Tarde! Sugiro que você marque uma consulta com um Psicólogo para uma avaliação adequada! Caso seja necessário ele te encaminha para outros profissionais!
Olá! Sua descrição sugere um quadro de ansiedade, e é fundamental que seja acompanhada por algum profissional da psicologia que te ajude a localizar suas causas. Muitas vezes, para o quadro de ansiedade leve ou moderada, a psicoterapia aliada a atividades físicas contemplam o tratamento. Procurar cuidar da higiene do sono também pode ajudar, como evitar ficar de frente para as telas horas antes do momento de dormir, baixar a luz dos ambientes, entre outras. Desejo que fique bem!
Olá, tudo bem? Espero que sim! Primeiramente sinto muito que isso esteja ocorrendo. O sono é muito importante para a qualidade de vida, imagino que deve estar sendo difícil. Apesar de parecer sintomas de ansiedade é importante que procure um profissional da psicologia para tentar entender quais motivos para isso estar ocorrendo e de onde vem esses pensamentos e essa angústia. Espero que fique bem! Estou à disposição caso precise.
Como vai?
É compreensível que ficar preso em pensamentos negativos e preocupações possa interferir significativamente na qualidade do sono e na saúde mental. Aqui estão algumas estratégias que você pode tentar para lidar com esses pensamentos intrusivos e melhorar seu sono:

Pratique a higiene do sono: Estabeleça uma rotina relaxante antes de dormir, evitando estimulantes como cafeína, telas de dispositivos eletrônicos e atividades emocionantes antes de dormir. Mantenha um ambiente de sono confortável, escuro e tranquilo.
Técnicas de relaxamento: Experimente técnicas de relaxamento, como respiração profunda, meditação, ioga suave ou relaxamento muscular progressivo antes de dormir. Isso pode ajudar a acalmar sua mente e corpo, facilitando o sono.
Distraia-se: Antes de dormir, envolva-se em atividades relaxantes e reconfortantes, como ler um livro tranquilo, ouvir música suave ou tomar um banho quente. Isso pode ajudar a distrair sua mente dos pensamentos negativos e prepará-lo para dormir.
Conselhos profissionais: Se os pensamentos intrusivos persistirem e interferirem significativamente na qualidade do seu sono e bem-estar, considere buscar ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo . Ele pode ajudá-lo a desenvolver estratégias eficazes para lidar com preocupações e ansiedades, além de oferecer suporte e orientação personalizados.
Lembre-se de que é normal ter preocupações ocasionais, mas se elas estiverem afetando negativamente sua vida diária, é importante buscar ajuda. Te desejo um feliz dia!!
@psicologia.veredas

Olá, é muito importante que procure um Psicólogo, para que possa juntos avaliar o conteúdo desses pensamentos e utilizar algumas técnicas para que possa controlar, recomendo um Psicólogo da Terapia Cogntivo Comportamental (TCC). Enquanto não puder iniciar o processo terapêutico, recomendo que pesquise mais sobre higiene do sono e tente aplicar, são algumas técnicas que com certeza podem te ajudar a dormir melhor. Espero ter ajudado até aqui e me mantenho a disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!