Olá, tomei 2 comprimidos de azitromicina de 500mg de uma vez só e me deu diarréia e ânsia de vômito,
3
respostas
Olá, tomei 2 comprimidos de azitromicina de 500mg de uma vez só e me deu diarréia e ânsia de vômito, pode ter perdido o efeito do remédio ?
Se a diarréia for intensa ou vômito ter ocorrido logo após ingesta do medicamento, há possibilidade do remédio não ter sido absorvido e gerado perda de efeito.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Se o vômito ocorreu logo após tomar a medicação, pode haver uma chance de perda do efeito daquela dose. Já a diarreia é um efeito colateral comum da azitromicina, mas normalmente não compromete a eficácia do tratamento.
O ideal é buscar uma avaliação médica para entender se será necessário readequar a medicação e garantir que o tratamento seja eficaz. Se precisar, podemos marcar uma consulta para te orientar melhor!
Se o vômito ocorreu logo após tomar a medicação, pode haver uma chance de perda do efeito daquela dose. Já a diarreia é um efeito colateral comum da azitromicina, mas normalmente não compromete a eficácia do tratamento.
O ideal é buscar uma avaliação médica para entender se será necessário readequar a medicação e garantir que o tratamento seja eficaz. Se precisar, podemos marcar uma consulta para te orientar melhor!
Não.
Mesmo com diarreia e náusea, o efeito não foi perdido.
Mesmo com diarreia e náusea, o efeito não foi perdido.
Perguntas relacionadas
- Eu peguei a azitromicina di hidrata no posto e veio com diluente não coloquei água, e não tinha bula, e dei para meu bebê de 1 ano agora estou preocupada, precisava de por água?
- Minha filha tem 16 anos e 38 kg e o otorrinolaringologista receitou azitromicina em comprimido de 500mg durante cinco dias. Depois que compramos vimos que é para pessoas com no mínimo 45 kg. Ela tomou um apenas. Continua tomando?
- O dentista receitou amoxicilina,no dia da consulta quero tomar um relaxante muscular pra me ajudar a ficar calma.o antibiotico pode anular o efeito do relaxante?
- Tomei azitromicina de 1g e estou usando trivagel n 24h atrás, hoje apareceu bolinhas vermelhas no meu corpo, não coçam, nem dói, e manchinhas escuras nas mãos. É normal? Devo procurar em especialista?
- Bom dia! O médico me receitou Azitromicina, mas não consigo engolir o comprimido. Posso cortá-lo ao meio ??
- Tenho 44 kg e o médico passou azitromicina 500g. É correto apesar da bula tá escrito que é pra tomar a partir de 45 kg?
- Estou tomando doxiciclina 100mg 2x ao dia por 7 dias. Faço uso de creatina 3g pois pratico exercícios. Posso continuar tomando creatina nesse período?
- O Que fazer quando tomar a azitromicina errada? Era 1 comp 24h e tomei 2 comprimido em 24h. Posso tomar outro no dia seguinte, após 12h ?
- Estou tomando azitromicina , prednisona e cetoprofeno devido COVID estou com dor de estômago o que fazer para melhorar essa dor, náuseas e falta de apetite?
- O médico prescreveu azitromicina 500mg 2cp 12/12 hr por 3 dias Está correto?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1164 perguntas sobre Azitromicina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.