Olá, tomei o contracep em setembro tive um sangramento em outubro que levou 7 dias, repeti novamente
1
respostas
Olá, tomei o contracep em setembro tive um sangramento em outubro que levou 7 dias, repeti novamente a dose, a menstruação novamente apareceu então tomei o Depo-Provera em novembro e a dose vence em fevereiro. Estou com todos os sintomas de gravidez, inchaço abdominal, cansaço, enjôos, mas fiz os exames e a transvaginal e não há gravidez no momento. Estou tentando engravidar o que posso fazer para que essas doses de anticoncepcional não interfira? E que posso usar para que consiga de forma mais rápid?
Olá. Nunca inicie uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Você fez o uso completamente errado do contracept ao fazer as doses em setembro, outubro e novembro.
O período de adaptação ao contracept é de 3 meses. Neste período, a sua menstruação poderá ficar irregular e os escapes menstruais podem acontecer. Você terá um controle melhor da menstruação após o terceiro mês. Mesmo com escapes menstruais, você estava protegida contra a gravidez.
Após 3 doses sequenciais do contracept, você poderá demorar mais de 6 meses para ovular e engravidar. Não há o que fazer para que o efeito da injeção não interfira na sua fertilidade.
Deseja uma gravidez, use o ácido fólico.
Antes de uma gravidez, faça os seus exames periódicos e de rotina.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
Você fez o uso completamente errado do contracept ao fazer as doses em setembro, outubro e novembro.
O período de adaptação ao contracept é de 3 meses. Neste período, a sua menstruação poderá ficar irregular e os escapes menstruais podem acontecer. Você terá um controle melhor da menstruação após o terceiro mês. Mesmo com escapes menstruais, você estava protegida contra a gravidez.
Após 3 doses sequenciais do contracept, você poderá demorar mais de 6 meses para ovular e engravidar. Não há o que fazer para que o efeito da injeção não interfira na sua fertilidade.
Deseja uma gravidez, use o ácido fólico.
Antes de uma gravidez, faça os seus exames periódicos e de rotina.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Bom dia. Tomo a injecção há mais de 10 anos algumas vezes tenho pouco sangramento ,mais este mês já tem uma semana que estou tendo um pouco de sangue. O que faço para parar? Devo procurar um especialista?
- Vou parar de tomar a injeção trimestral, quando devo começar a usar preservativo ?
- Eu tomei a Depo-proverá uma vez só aí tiver relação e depois que fez três meses eu tinha que tomar de novo so que nao tomei aí tô sem tpm a dois meses eu posso estar grávida? ??
- A rimfapicina corta o nao efeito dos anticoncepcionais injetáveis?
- Parei de tomar anticoncepcional injetável a 6 meses voltei a sentir corrimentos abundantes como clara de ovo e pastoso por agora, tenho um bebê de 8 meses que mama(parto cesária), depois que voltei a ter os corrimentos normais(sem menstruação) estou tendo muita azia e gases cólica abaixo do umbigo,…
- olá Eu tomei pela primeira vez o Depo provera Iniciei em MAIO, com a primeira injeção e terei que tomar agora em julho, completando 3 mes. Mas estou menstruando quase um mês. o sangue vem constante como uma menstruação comum. E NORMAL?
- Tive relação um dia antes de toma a injeção e no dia que era pra mim toma eu não tomei fui toma no outro dia corro o risco de engravidar
- Atrasei minha injeção 5 dias e tiver relação no mesmo dia que tomei ela, tá com um ano e cinco meses que eu tomo ela tem um risco de engravidar
- Eu tenho que tomar o anticoncepcional dia 10 de junho injeção de 3 meses mais minha mestruacao desceu dia 31 de maio o que faço?
- Eu sempre tomei injeção mensal á 9 meses e dessa última vez era para eu tomar no dia 19 e acabei tomando no dia 20,e estou com dor na mama é normal acontece isso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3093 perguntas sobre Depo-Provera 150 Mg
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.