Olá! Tomo 225mlg de Velaxim, quando esqueço um dia de toma-lá tenho crise de ansiedade bem forte?

Olá! Tomo 225mlg de Velaxim, quando esqueço um dia de toma-lá tenho crise de ansiedade bem forte? É normal? Faço tratamento para sindrome do panico. Obrigada

3 respostas


Olá, está sendo acompanhada por psiquiatra e por psicólogo? Em casos de Transtornos de ansiedade, como é o seu caso, é extramamente importante tratar a causa , uma vez que o remédio te retira da crise(sos) , mas não vai na raiz do problema. E sim,

Adriana Corrêa

Adriana Corrêa

Psicólogo

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, tudo bem? É importante manter o uso regular dos medicamentos para evitar essa variação nos sintomas, e sempre acompanhar o uso com um psiquiatra, que vai poder te orientar melhor quanto aos efeitos da medicação. Porém, como disse a colega acima, é essencial o acompanhamento psicológico em casos de Transtorno de Pânico, para que possa identificar o que dispara as crises, e a oriegm dessa ansiedade, para que assim elas deixem de acontecer com tanta frequência e que você tenha melhor entendimento e controle delas! Um abraço!


Bom dia!! Alguns medicamentos podem trazer alguns efeitos (como a piora da ansiedade) ao ser interrompido abruptamente, mesmo que seja só por 1 dia. Para um tratamento adequado é imprescindível o acompanhamento regular com psiquiatra e uso correto das medicações. att

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.