Olá! Tomo Lexapro 20 Mg 10 gotas por dia há 2 meses e meio e tenho sentido dores de cabeça fortíssim

3 respostas
Olá! Tomo Lexapro 20 Mg 10 gotas por dia há 2 meses e meio e tenho sentido dores de cabeça fortíssima ..palpitações e dores no peito podem ser um efeito colateral do escitalopran? Eles irão desaparecer com o tempo?
Por vezes, medicações do grupo do escitalopram (inibidores seletivos de racaptura de serotonina) podem trazer dores de cabeça, sobretudo no início do tratamento. Não se esperam palpitações e dores no peito, sobretudo após 2 meses de tratamento.Palpitações podem ter várias origens, desde ansiedade até problemas cardíacos. Dor no peito, também, pode ser desde você ter engolido ar, dor muscular, dor óssea e muitos outras causas. Procure seu psiquiatra e veja com ele o que está ocorrendo, se é o caso de ele indicar uma avaliação com clínico geral ou ele (o próprio psiquiatra) consegue esclarecer seus problemas. Não é possível dar uma resposta confiável sem ser pessoalmente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Edgard do Carmo Neto
Psiquiatra, Intensivista
Rio de Janeiro
Podem ser e nem sempre desaparecem com o tempo. Todavia, é necessário acompanhamento médico para definir se esses sintomas está de fato relacionados ao escitalopram ou a outra coisa.
Sim. Dor de cabeça, palpitações e desconforto no peito podem ser efeitos colaterais do escitalopram, especialmente no início ou após ajustes de dose. Em geral, tendem a diminuir com o tempo (4–8 semanas), mas como você já usa há cerca de 2 meses e meio e refere cefaleia muito intensa e sintomas persistentes, é necessária reavaliação médica para ajuste da dose ou troca da medicação. Não suspenda por conta própria e procure seu médico

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 870 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.