Olá! Tomo Lexapro 20 Mg 10 gotas por dia há 2 meses e meio e tenho sentido dores de cabeça fortíssim
3
respostas
Olá! Tomo Lexapro 20 Mg 10 gotas por dia há 2 meses e meio e tenho sentido dores de cabeça fortíssima ..palpitações e dores no peito podem ser um efeito colateral do escitalopran? Eles irão desaparecer com o tempo?
Por vezes, medicações do grupo do escitalopram (inibidores seletivos de racaptura de serotonina) podem trazer dores de cabeça, sobretudo no início do tratamento. Não se esperam palpitações e dores no peito, sobretudo após 2 meses de tratamento.Palpitações podem ter várias origens, desde ansiedade até problemas cardíacos. Dor no peito, também, pode ser desde você ter engolido ar, dor muscular, dor óssea e muitos outras causas. Procure seu psiquiatra e veja com ele o que está ocorrendo, se é o caso de ele indicar uma avaliação com clínico geral ou ele (o próprio psiquiatra) consegue esclarecer seus problemas. Não é possível dar uma resposta confiável sem ser pessoalmente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Podem ser e nem sempre desaparecem com o tempo. Todavia, é necessário acompanhamento médico para definir se esses sintomas está de fato relacionados ao escitalopram ou a outra coisa.
Sim. Dor de cabeça, palpitações e desconforto no peito podem ser efeitos colaterais do escitalopram, especialmente no início ou após ajustes de dose. Em geral, tendem a diminuir com o tempo (4–8 semanas), mas como você já usa há cerca de 2 meses e meio e refere cefaleia muito intensa e sintomas persistentes, é necessária reavaliação médica para ajuste da dose ou troca da medicação. Não suspenda por conta própria e procure seu médico
Perguntas relacionadas
- Pode tomar chá de guaco tomando ecitalopram? Tomo ecitalopram pela manhã e tomei o chá a noite
- É verdade que o clonazepam corta o efeito do betadine, pois eu preciso tomar os dois medicamentos .
- Eu tomo escitalopram de10m agora pedi a médica pra ajustar pra 20m pq meu estresse tá muito grande e tomei hoje primeiro de 20m mais senti enjôo uma sensação de aperto no peito uma falta de ar isso é normal,e todas as vezes qui aumento da dose vai sentir tudo isso novamente pq é tão sufocante.devo…
- Comecei tomar escitalopram faz 1 dia estou com muita dor na cabeça ânsia de vomito e ansiedade, e normal isso?
- Olá..tomo Exodus 30mg há 50 dias (Transtornod e Ansiedade) e estou tendo muita sonolencia diurna e zumbido no ouvido. SInto também muito sono msm durante atividades fisicas. É normal sentir isso após mais de 50 dias de uso. Cabe ressaltar que melhorei muito do meu transtorno
- Escitalipran usado a mais de 2 anos pode dar zumbido no ouvido?
- Faço uso do Lexapro 5 mg pq tomo metade de 10mg. Estou viajando e nao trouxe os comprimidos. Posso tomar o Brintellix ?
- Boa tarde, passei anos tomando paroxetina, estava tomando meio comprimido por muito tempo, e estava bem, mas o médico endocrinologista fez a troca por um comprimido zetron, estou sentindo muitas reações, inclusive voltei a sentir os sintomas de ansiedade de quando comecei o tratamento anos atrás,…
- Estou a 4 dias tomando escitalopram e faz 2 dias que começou a me dar dormência dos pés a cabeça, tontura, língua e dente dormente, tomo de 10mg. É normal esses sintomas? Pois nos 2 primeiros dias senti apenas enjoo e tremor
- Eu posso deixar de tomar estalopram em um dia so pra tomar cerveja?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 886 perguntas sobre Lexapro
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.