Olá, um nódulo maligno na tireoide de 5mm pode causar metástase ou ainda é muito pequeno? Quais as c
1
respostas
Olá, um nódulo maligno na tireoide de 5mm pode causar metástase ou ainda é muito pequeno? Quais as chances dele espalhar? Em quanto tempo ele pode crescer e se tornar mais perigoso?
Boa tarde! A princípio é um nódulo pequeno, então a chance de se espalhar é baixa. O mais comum é que o nódulo primeiro cresça, depois se espalhe para linfonodos no pescoço (ínguas / gânglios), e só então vá para o resto do corpo. Mesmo com linfonodos doentes no pescoço, o tratamento ainda tem intenção de curar. No entanto, existem alguns tipos de tumores de tireoide, alguns mais indolentes e outros mais agressivos - a velocidade de crescimento e o risco de se espalhar variam conforme o tipo. Converse com um Oncologista ou com um Cirurgião de Cabeça e Pescoço. Um abraço!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Estou tomando sany d e citoneurin, e a endocrino me receitou espironolactona. Posso tomar tudo ao mesmo tempo ou devo terminar a suplementação primeiro?
- pra que serve o exame uretrocistografia retrogada e miccional?
- Boa noite faço uso de escitalopram, ele diminuiu realmente a libido?
- Boa noite não tenho relação sexual a quase um ano , posso contrair hpv de outra maneira?
- Tomei 1 envelope de traturil, quanto tempo depois o anticoncepcional volta fazer efeito ?
- Faz uma semana q tomei a injeção dipirona e diclofenaco as duas juntas nas nádegas ,e eu estou com um sensação de queimação na perna e nas nádegas e minhas pernas tá doendo parece q a qualquer momento vai parar. É normal?
- Boa Noite! Tenho 66 anos fiz histerectomia com 35 anos e 39 anos retirei os ovários. É normal ter corrimento e sangramento ? E sem ter relação sexual
- Boa noite arranquei o dente fazem 6 dias no quinto dia caíram os pontos é está com um buraco enorme.Doi preciso me preocupar ?
- Pacientes com doença renal crônica, pós diálise pode-se chegar a que nível de saturação?
- Tenho 52 anos fiz um exame pelo MÉTODO Automatizado. Minha hemoglobina deu 11.6 g/dL. Devo me preocupar?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.