Olá, voltei a usar o meu aparelho móvel após um ano sem uso. Ele ficou um pouco apertado, mas encaix
5
respostas
Olá, voltei a usar o meu aparelho móvel após um ano sem uso. Ele ficou um pouco apertado, mas encaixou certinho. Tem algum risco de entortar os meus dentes? Eu voltei a usar porque estou com a sensação que eles se movimentaram.
Olá. Tbem? Se encaixou, não trará problemas. Normal estar mais apertado já que ficou um tempo sem usá-lo. Não esqueça de seguir as recomendações do seu dentista quanto ao tempo de uso. É fundamental para evitar movimentos indesejados dos dentes. E assim que possível, agende o retorno para revisão e ajuste do aparelho.
Espero ter ajudado. Abraço
Espero ter ajudado. Abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal é agendar consulta com ortodontista para fazer ajuste no aparelho, o fato de encaixar não quer dizer que está bem adaptado.
Pode estar havendo tambem algum outro fator, como bruxismo dentario. Melhor consultar um ortodontista para avaliar melhor.
Ideal seria passar por avaliação com o colega que fez o caso.
Olá!!!Provavelmente não deve ter nenhum problema com o aparelho de contenção removível, porem pelo tempo que ficou sem usar o mais indicado de fato é voltar a seu ortodontista para uma reavaliação!!!
Pois em 1 ano muita coisa pode sofrer alteração em suas arcadas dentarias!!!att
Pois em 1 ano muita coisa pode sofrer alteração em suas arcadas dentarias!!!att
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia vou fazer uma cirurgia plástica e tem uma ponte móvel no dente eu tenho que tirar ou posso ficar com ela na cirurgia?
- Interrompi o tratamento odontológico ,tirei o aparelho e estou com dor de cabeça e normal ?
- Eu usava aparelho a 11anos e tirei e não estou usando a contenção meus dentes podem entortar novamente?
- Fiz a manutenção do aparelho e estou com um pouco de dor, pode tomar dipirona?
- No meu caso...qdo vou rir meu dentes superiores não aparecem ..."E não é legal"...Fica um sorriso "sem graça "... Tem como resolver meu problema?
- Olá, eu uso aparelho ortodôntico, a minha dentista colocou dois levantes superiores, mas eu tenho restauração em quase todos, ela disse que tentaria achar um sem, mas caiu um, você acha que tem relação com a restauração?
- Eu estou usando aparelho já mais de 1 ano. Meu dentista tirou 4 dentes meus.. sendo que eu já tinha tirado os 4 sisos. Estou sentindo que minha língua ficou sem espaço. Estou muito preocupada com isso. Pois meus espaços ainda não fecharam e acredito que sendo assim a situação vai piorar. O que…
- Perdi hoje meu aparelho móvel e queria saber quanto tempo mais ou menos posso ficar sem ele?
- No mesmo dia em que me foi colocado o aparelho o ultimo bráquete se soltou e deixou o arco ortodôntico exposto e já era noite/madrugada, o que eu faço?
- Oii! Então coloquei aparelho nos dentes de cima e coloquei elástico e o dentes inferior que segura o elástico estão moles, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 858 perguntas sobre Aparelho ortodôntico
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.