Olha meu filho fez uma ressonância na qual deu cisto aracnóide de 3,0/1,5 ele já teve convulsão e nã

2 respostas
Olha meu filho fez uma ressonância na qual deu cisto aracnóide de 3,0/1,5 ele já teve convulsão e não dormi muito bem a noite com muitos espasmos.tem dores de cabeça e reclama de dor.
Dr. Cesar Cimonari de Almeida
Neurocirurgião, Especialista em dor
São Paulo
Ola. Cistos Aracnoides são achados bastante comuns em exames de imagem. No caso do seu filho, como ele tem o quadro de convulsões e a dor de cabeça, recomendo que seja avaliado por neurocirurgião o quanto antes. É necessário avaliar com mais detalhes a localização deste cisto, a idade do seu filho, o tipo de convulsão e de dor de cabeça e se há aumento do tamanho do cisto, em alguns casos, pode ser necessário tratamento cirurgico a depender destes fatores.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta neurocirurgia - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Cissa Nunes Soares
Generalista, Neurocirurgião, Especialista em dor
Belo Horizonte
cistos aracnoides são benignos, geralmente não há motivo para serem excisados. Eu precisaria de mais informações e contextualização para poder ajudar melhor. Se desejar, estou à disposição para uma consulta e avaliação.

Especialistas

Arthur Adolfo Nicolato

Arthur Adolfo Nicolato

Neurocirurgião

Belo Horizonte

Francisco Vaz

Francisco Vaz

Neurocirurgião

Recife

Leonardo Faria

Leonardo Faria

Neurocirurgião

Uberlândia

Anderson Batista Rodrigues

Anderson Batista Rodrigues

Neurocirurgião

São Paulo

Bruno de Vasconcelos

Bruno de Vasconcelos

Radiologista

Serra

Ana Lucia Neves Semmelmann

Ana Lucia Neves Semmelmann

Ginecologista, Radiologista

Porto Alegre

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 106 perguntas sobre Cistos Aracnóides
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.