Cistos aracnóides - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - cistos aracnóides

Diogo Luis Melo Lins

Diogo Luis Melo Lins

Neurocirurgião

São Paulo

Marco Tulio Sette dos Santos

Marco Tulio Sette dos Santos

Neurocirurgião

São Caetano do Sul

Werllen Maia

Werllen Maia

Neurocirurgião

Fortaleza

Jackson Daniel

Jackson Daniel

Neurocirurgião

Teresina

Luiz Marcio de Brito Marinho Segundo

Luiz Marcio de Brito Marinho Segundo

Neurocirurgião

Brasília

vitor soares louzada

vitor soares louzada

Radiologista

Colatina

Perguntas sobre Cistos aracnóides

Nossos especialistas responderam a 68 perguntas sobre Cistos aracnóides

Bom dia. Nessa região, um cisto aracnoide deste tamanho é considerado grande, mas o tratamento depende mais dos sintomas que ele está causando do que apenas do tamanho. Pode ser um caso que precise…
1 respostas

Cistos aracnóides na maioria das vezes não causam sintomas e são descobertos de modo incidental (sem querer!). No entanto, o cisto pode aumentar de tamanho ou sangrar e daí os sintomas aparecem:…
1 respostas

O cisto aracnóide consiste numa lesão benigna formada por líquido cefalorraquidiano, que se desenvolve entre a membrana aracnóide e o cérebro.
O cisto aracnóide normalmente não é grave…
1 respostas

Especialistas falam sobre Cistos Aracnóides

Cistos aracnoides são espaços vazios no cérebro. Eles aparecem devido à falha na formação de alguma estrutura encefálica durante a gravidez, ou seja, a pessoa já nasce com o cisto. Eles não são realmente "vazios", pois ficam preenchidos por líquido. Na grande maioria das vezes, não causam nenhum problema nem precisam de tratamento.

Os cistos aracnóides cerebrais, em sua maioria, não necessitam de tratamento cirúrgico. Pacientes com esta patologia podem fazer acompanhamento anual com exames de imagem do cisto. Caso o cisto seja sintomático e/ou apresenta importante compressão do parênquima cerebral, a cirurgia para correção do cisto pode ser realizada através de neuroendoscopia ou craniotomia.

Isaias Fiuza Cabral

Neurocirurgião, Neurologista

Macapá

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Cistos aracnóides?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.