Onde posso conseguir ajuda para uma pessoa idosa com esquizofrenia, em Belo horizonte?
5
respostas
Onde posso conseguir ajuda para uma pessoa idosa com esquizofrenia, em Belo horizonte?
Procure um CAPSI. Eles tem equipe multidisciplinar para acompanhamento e ainda fornecem medicação para Esquizofrenia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal é você procurar um CAPS (centro de atenção psicossocial), que é um serviço de portas abertas, ou seja, ele acolhe qualquer pessoa que o procura e realiza os encaminhamentos adequados para quem o procurou dentro do sistema de saúde da cidade - seja ele posto de saúde, CAPS, internação, o que se fizer necessário.
O CAPSI, mencionado acima, é um serviço de CAPS para crianças ( o "I" refere-se a infantil), o que não é adequado à pessoas idosas. os CAPS em geral são para adultos a partir dos 18 anos.
espero ter ajudado!
O CAPSI, mencionado acima, é um serviço de CAPS para crianças ( o "I" refere-se a infantil), o que não é adequado à pessoas idosas. os CAPS em geral são para adultos a partir dos 18 anos.
espero ter ajudado!
Além dos propostos acima, você pode procurar o CESAME - Centro de Atenção à Saúde Mental. O site é cesamebh.com.br.
Abç
Abç
Allém das sugestoes acima, você também pode procurar o Centro de Atenção Integrada a Saúde Mental na Vila Mariana.
Boa Sorte
Boa Sorte
Boa tarde ! Conforme a necessidade apresentada, informo que estou de acordo com os profissionais acima. Entretanto, eu sugiro que procure o atendimento clínico para informar a você (quanto cuidador) quais são os cuidados básicos no tratamento de outra pessoa que apresenta o contexto de esquizofrenia e também por pertencer a 3ª idade. Informo que o atendimento psicológico para o cuidador é de fundamental importância, pois: 1) Os profissionais especialistas estão em constante aperfeiçoamento e tem competência para esclarecer dúvidas de pacientes e/ou cuidadores; 2) Convém lembrar que o tratamento psicológico para ambos os casos (paciente e cuidador) deve ser iniciado o mais breve possível, tendo em vista, a prevenção de possíveis alteraçoes estruturais no quadro diagnósticado (Esquizofrenia); 3) Todos estes fatores apresentados tem como objetivo aumentar o grau de funcionalidade do paciente e cuidador além de contribuir para esclarecimentos e adaptação social.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Uma moça com problemas mentais invadiu minha casa, após 4 meses de internação ou afastamento que não sei exatamente como a família fez ela se mudou, e voltou novamente pra casa que morava faz 5 dias, ela lembra que invadiu minha casa e lembra de mim, e que foi levada por policiais e ambulância, ela tem…
- Quais são os primeiros sintomas da esquizofrenia ?
- Uma pessoa com TAB pode ter alucinações em fase de hipomania?
- É possível uma pessoa Alucinar e desenvolver esquizofrenia na gravidez ?
- O transtorno esquizoafetivo pode ser considerado uma deficiência?
- Uma pessoa esquizofrênico esquece que ah amor dentro dele. ??tô com uma pessoa que fala coisa com coisa ,mais ele usava substância química tem como desenvolver uma esquizofrenia?
- pode tomar quetiapina carbolitio e ziprasidona juntos?
- Qual é a diferença entre Transtorno Delirante e Esquizofrenia?
- Tenho pareidolia auditiva frequente e intensa. Isso precede um surto psicótico?
- Quando a pareidolia auditiva frequente indica esquizofrenia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 496 perguntas sobre Esquizofrenia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.