Os efeitos colaterais do oxcarbazepina são transitórios? Ou permanecem enquanto durar o tratamento?
2
respostas
Os efeitos colaterais do oxcarbazepina são transitórios? Ou permanecem enquanto durar o tratamento? Outra questão: sou alérgico a várias substâncias, corro maior risco em usar oxcarbazepina em relação ao choque anafilático?
Obrigado.
Obrigado.
O efeito terapêutico permanece ao longo do tratamento, em geral. Os efeitos colaterais tendem a diminuir. Quanto aos riscos de reação alérgica, podem ocorrer, mesmo que raramente, principalmente para quem já teve alguma reação de hipersensibilidade à carbamazepina (uma droga semelhante) e, para tanto, seu médico deve fazer uma boa supervisão, o que tornará o uso da oxcarbazepina bem seguro.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A oxcarbazepina como qualquer medicamento, ela pode causar efeitos colaterais, que geralmente são transitórios, mas podem persistir enquanto você estiver no tratamento. A intensidade e duração desses efeitos dependem de cada pessoa e da sua resposta ao medicamento. Os efeitos colaterais mais comuns incluem tontura, sonolência, náuseas, dor de cabeça, alterações no equilíbrio e, em alguns casos, reações cutâneas. Normalmente, esses efeitos tendem a diminuir à medida que o corpo se adapta ao medicamento, mas, se persistirem ou se tornarem mais intensos, é importante comunicar seu médico.
Em relação ao risco de choque anafilático, a oxcarbazepina, como outros medicamentos, pode causar reações alérgicas, incluindo erupções cutâneas, dificuldade para respirar, inchaço da face ou da garganta e outros sinais de uma reação alérgica grave. Embora o risco de choque anafilático com oxcarbazepina não seja tão alto quanto com outros medicamentos, se você tem histórico de alergias a várias substâncias, o risco pode ser maior. Isso ocorre porque pessoas com histórico alérgico podem ser mais propensas a desenvolver reações adversas a novos medicamentos.
Perguntas relacionadas
- Meu filho tem 10 anos, estamos fazendo tratamento para epilepsia já tem quase 6 meses, já tentamos vários remédios, trileptal, Étira, Depakene, Depakote e clonaram. Os dois últimos são os que ele estava tomando no momento, mas infelizmente ainda continua tendo crises. Na última consulta a neuropediatra…
- Minha filha tem 5 anos está tomando 3ml de trileptal, porém as crises convulsivas focais durante o sono aumentaram, ela não tinha isso antes de iniciar o remédio. O remédio pode causar isto?
- Tenho epilepsia posso tomar whey w cretina????????
- Tenho epilepsia e convulsão,tomo medicação.posso tomar whey protein?
- Minha filha foi diagnosticada com tdah .o remédio trileptal é indicado para esse transtorno?
- Bom dia, Meu filho tem 16 anos e toma trileptal a 01 ano. Teve uma crise convulsiva e a médica passou trileptal por 02 anos, mesmo com os exames todos normais. Esse tempo de uso pode prejudicar meu filho? Será que pode suspender, ou ficará dependente desse medicamento?
- Meu filho de 5 anos começou tem cinco dias tomar trileptal, e está reclamando de dor de cabeça ao acordar e quando faz atividade. E teve dois episódios de travar as pernas. Será efeito do remédio?
- Bom dia O Trileptal 300mg ataca o fígado, provoca dores estomacais?
- Bom dia! Meu filho começou a tomar o oscarbazepina porém ele tá com dificuldade para defecar e tá com um choro fora do normal, tá se espantando muito e as vezes fica assustado esses sintomas pode do remédio?
- Minha filha toma trilepital e kepra pela manhã dou com um pouco de aguardente diluido na agua pode pregudicar no tratamento?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 76 perguntas sobre Trileptal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.