Para a retirada de múltiplos (cerca de 15) lipomas na mesma região com lipoaspiração, é feita uma
2
respostas
Para a retirada de múltiplos (cerca de 15) lipomas na mesma região com lipoaspiração, é feita uma cicatriz por nódulo? Ou é possível retirar vários com apenas uma incisão?
A lipoaspiração de lipomas tem resultados variáveis. Na verdade, não é possível a retirada completa da lesão por esses técnica, havendo apenas uma diminuição do tamanho da mesma. Em geral, vejo indicação algo limitada para lipoaspiração de lipomas. Talvez para uma lesão grande em uma área aparente do corpo, onde a cicatriz ficaria inestética, possa haver benefícios.
Se as lesões forem próximas, podem serem aspiradas pela mesma incisão.
Eu pessoalmente, prefiro incisar (cortar) e retirar as lesões. Em caso de lesões múltiplas, é preferível realizar sob sedação no centro cirúrgico, sendo possível retirar várias dezenas em uma mesma sessão.
Consulte um cirurgião plástico para tirar suas dúvidas.
Boa sorte!
Se as lesões forem próximas, podem serem aspiradas pela mesma incisão.
Eu pessoalmente, prefiro incisar (cortar) e retirar as lesões. Em caso de lesões múltiplas, é preferível realizar sob sedação no centro cirúrgico, sendo possível retirar várias dezenas em uma mesma sessão.
Consulte um cirurgião plástico para tirar suas dúvidas.
Boa sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Para se retirar completamente o lipoma é necessário fazer uma diminuta incisão na pele.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma retirada de lipoma no pescoço ja tem 10 dias o local esta inchado e dolorido é normal?
- Estou com lipoma na dorsal direita está incomodando depois que começei a treinar fiz ultra-som deu lipomatose é perigoso?
- Tenho lipoma no clavicula .. estou fazendo procedimento de criolipose, resolve o problema sem fazer cirurgia?
- Fiz uma cirurgia de lipoma no antebraço fazem 13 dias e sinto meu antebraço inchado é normal?
- Lipoma no couro cabeludo ,mesmo depois de cirurgia , pode acontecer de voltar a crescer novamente?
- Boa noite fiz uma cirurgia na coluna para retirada de um lipoma L1 tem dois meses q diz e ainda estou sentindo dor e normal?
- E normal sentir uma queimação e fiscadas depois de um retirada de um linfoma da virilha, pois tirei ontem e o médico não passou nenhuma medicação
- Que cirurgiao devo procurar para retirar lipoma do pescoço?
- na retirada do limpoma é possivel detectar pelas formas se ele é maligno ou benigno?
- Estou um lipoma na região cervical ele pode causar dor irradiada na articulação do maxilar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 517 perguntas sobre Lipoma
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.