Para fazer a cirurgia de alta frequencia precisa tirar o diu? como fica meu risco de engravidar?

3 respostas
Para fazer a cirurgia de alta frequencia precisa tirar o diu? como fica meu risco de engravidar?
Olá. O DIU hormonal ou de cobre não contra-indica a realização da cirurgia de alta frequência. A cirurgia de alta frequência não altera o posicionamento do DIU e não aumenta o risco de gravidez.
Você poderá fazer o procedimento sem retirar o DIU.
O procedimentos de cirurgia de alta frequência podem seccionar o fio do DIU. Isso não altera o efeito de anticoncepcao do DIU mas pode dificultar a sua retirada.

Olá. Não há necessidade de retirada do DIU para a realização da conização por CAF.
O DIU permanecerá dentro da cavidade uterina, desempenhando sua função.
A única coisa que pode acontecer, é que durante a conização, o fio que usamos para retirar o DIU, seja cortado.
Isso não altera sua função, apenas sua retirada que poderá precisar ser feita por histeroscopia, que é um procedimento que utiliza uma câmera com uma pinça que entrará dentro do útero para retirar o DIU, sob anestesia.:)
Oi. Não há necessidade de retirada do diu para fazer o CAF. O procedimento tem grandes chances de cortar o fio do DIU , mas não interfere em sua função de anticoncepção. Um abraço