Para quem já fez rinosseptoplastia, pode fazer preenchimento para corrigir alguma imperfeição? minh

10 respostas
Para quem já fez rinosseptoplastia, pode fazer preenchimento para corrigir alguma imperfeição?
minha médica prefere neste caso o PMMA ao invés do ácido hialurônico, pois o gel do ácido pode dar maior compressão do vaso sanguíneo no nariz ja operado.
Ela é médica com CRM tudo ok, mas tenho receio de preencher com PMMA, mesmo que seja quantidade pequena.
Vale a pena?
O uso do PMMA não é errado, mas vem sendo cada vez menos utilizado pelo risco de complicações a longo prazo, pela recomendação de não se utilizar outro produto no mesmo local no futuro (por exemplo, ácido hialurônico) e por não haver antídoto (como é o caso do ácido hialurônico). Siga as recomendações do seu médico assistente e certifique-se de que é especialista no site do CFM

Obviamente que o médico assistente teoricamente seria o mais recomendado para definir a conduta. Particularmente não indico o PMMA nesses casos.
Cada vez menos usamos pmma . Nao está errado o uso , mas o risco de infecções futuras , não ter antídoto e impossibilitar outros materiais no local faz eu recomendar cada vez menos .
Adoro fios de pdo e acido hialurônico , porém em nariz com cirurgia previa podemos ter mais fibrose no local dificultando um pouco a técnica e podendo oferecer mais dificuldades . Mas seria uma contraindicação relativa
Olá. Tudo bem? Obrigado pela pergunta. Como cirurgião plástico especialista em rinoplastia, sugiro você não fazer o PMMA. Na minha opinião, está totalmente contraindicado, principalmemte em um nariz já operado. Não recomendo a nenhum paciente fazer esse tipo de tratamento, a não ser em pacientes HIV positivo com doença avançada. Além da fibrose, pode haver dificuldade de vascularização, podendo levar a consequências trágicas como necrose do nariz. O mais indicado para corrigir pequenas imperfeições após uma rinoplastia seria o preenchimento em pequenas quantidades de ácido hialurônico seriadas. Sugiro você procurar um cirurgião plástico especialista em rinoplastia com experiência para fazer o tratamento. Espero ter ajudado. Estou à disposição. Grande abraço.
Sugiro não fazer o preenchimento em nariz com cirurgia prévia e muito menos com pmma, que está em desuso e nos dá menos opções em casos de complicações, uma vez que não existe ‘antídoto’.
Olá, o uso do PMMA é possível, mas existem outras opções melhores e mais seguras. Vale conversar com sua médica sobre todas as possibilidades, indicações e complicações de cada opção. Excelente dia.
Olá
O PMMA tem indicaçoes mais restritas, locais mais restritos.A aplicaçao no nariz é arriscada e pode levar a complicaçoes futuras como reaçoes inflamatórias. No seu caso, que ja foi operada, mesmo o ác. hialuronico teria que ter muita cautela. De qualquer forma Contraindicaria o PMMa no seu caso e conversaria com seu médico sobre outras possibilidades. Bom dia
DEVIDO A HAVER CIRURGIA PREVIA EU NAO ACONSELHO O USO DO PMMA NESTA REGIAO PELO FATO DE NAO HAVER ANTÍDOTO E INVIABILIZAR USO DE OUTRO MATERIAL APÓS,
EXISTE INDICACAO PARA O USO DO PMMA APESAR DE SER UM PRODUTO JA EM BASTANTE DESUSO, MAS NAO CONSIDERARIA ESTE O SEU CASO!!
O ACIDO HIALURONICO TAMBEM POR TER TIDO CIRURGIA PREVIA PODE TER MAIOR CHANCE DE COMPLICACOES E TEM QUE SER REALIZADO COM CAUTELA

PROCURE SEMPRE UM MEDICO ESPECIALISTA, CONVERSE MELHOR COM SUA MEDICA PARA AVALIAR MELHOR O CASO E TIRAR SUAS DUVIDAS
Esquece PMMA, se quiser usar algo que seja então o acido hialurônico, ainda mais que vc tem cirurgia previa. Mas um conselho, procure um bom cirurgião plastico, em que vc confie ou uma boa dermatologista e siga suas orientações, para não se arrepender depois. Um grande abraço.
Eu não utilizo PMMA em qualquer situação, principalmente em nariz já operado.