Para quem sofre de onicomicose, o fungo das unhas, é desaconselhável o consumo de farinha de levedur
3
respostas
Para quem sofre de onicomicose, o fungo das unhas, é desaconselhável o consumo de farinha de levedura de cerveja? Muito obrigado!
As leveduras tem valor nutricional e podem ser usadas como fonte proteica complementar. Não há correlação entre o uso da Levedura de cerveja e micoses do tipo que você mencionou. Então se a medicação que foi passada a você pelo dermatologista para seu tratamento não traz ressalva sobre o uso da levedura, não há contra indicação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Indico tratamento com ozônioterapia devido seu grande poder fungicida!
A levedura de cerveja é um ingrediente rico em proteins, zinco, cálcio, potassio e outros minerais, além de fibras e vitaminas do complexo B, isso a torna impotante para melhorarmos nosso sistema imunológico, que nos defende inclusive de fungos nas unhas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a diferença entre fungo e micose na unha? .
- Por que a micose de unha é mais difícil de tratar do que outras infecções fúngicas da pele?
- Como saber se é fungo ou bactéria na unha? ,
- A unha com micose pode vir a cair? .
- Quais as possíveis causas da micose nas unhas dos pés?
- Que prevenções podem ser tomadas para se evitar a micose da unha?
- Pode haver transmissão de fungos entre unhas? .
- Há pessoas com maior tendência a desenvolver micose nas unhas dos pés?
- Além dos fatores externos, deficiências no organismo ou outras patologias podem contribuir para o surgimento da micose?
- Estou com quase 60 anos e algumas das minhas unhas dos pés ficaram amareladas e parecem ter engrossado. Devo me preocupar com isso? Há algo que eu possa fazer para resolver isso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 56 perguntas sobre Onicomicose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.