Onicomicose - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - onicomicose

Lauriene Fonseca

Lauriene Fonseca

Podologista

São Luís

Meyre Suzuki

Meyre Suzuki

Podologista

Guarulhos

Maria Aparecida da Silva

Maria Aparecida da Silva

Podologista

Araucária

Fabiana Reis

Fabiana Reis

Podologista

Mogi das Cruzes

Regina Azevedo

Regina Azevedo

Podologista

Rio de Janeiro

Maria Isabel De Arruda Campos Coan

Maria Isabel De Arruda Campos Coan

Podologista, Terapeuta complementar

Osasco

Perguntas sobre Onicomicose

Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Onicomicose

Usualmente, micose em unha costuma ser trabalhosa mesmo. Nos pés, o tratamento pode levar de 01 a 02 anos. É importante identificar o agente, isto é, o fungo causador da infecção. Nem toda alteração…
1 respostas


Loção é uma apresentação farmacêutica (veículo) que não penetra os ativos na unha.
2 respostas


Não. Para tratar micoses nas unhas é preciso usar medicamentos adequados para combater fungos das unhas. Como prevenção deve-se secar bem os pés. O tipo de calçado não influencia no resultado…
2 respostas

Especialistas falam sobre Onicomicose

A micose de unha (onicomicose) é uma infecção progressiva da unha causada por fungos (dermatófitos, leveduras, etc.). As unhas mais afetadas são as dos pés (dedões). Ocorre mudança na coloração (escurecimento, amarelamento), consistência da unha (ela fica mais frágil, quebradiça, esfarelenta) e até deformidades (fica mais grossa, torta, etc). O diagnóstico correto é muito importante, pois tem outras doenças das unhas que podem confundir (descolamentos, psoríase, líquen plano, etc.). O tratamento pode ser bem prolongado e é muito importante a disciplina do paciente. Medicamentos orais, tópicos e, mais recentemente, a aplicação de laser são os principais meios de tratamento.

Alexandre Okubo

Dermatologista, Especialista em medicina estética

São Paulo

Agendar uma visita

A onicomicose, mais conhecida como micose da unha, ocorre pela proliferação de fungos nesta região. Muitas vezes ignorada, a onicomicose quando não tratada pode servir de porta de entrada para outros microorganismos e levar a algumas complicações, como a erisipela. Consulte seu dermatologista, ele irá solicitar um exame específico para detectar o tipo de fungo presente na sua unha e indicar o tratamento mais adequado para você. O tratamento pode variar desde uso de medicações tópicas e orais até o tratamento com lasers para os casos de intolerância a estes medicamentos.

Fábio Gontijo

Dermatologista

Belo Horizonte


Nosso tratamento para onicomicose ou popularmente micose de unha inclui o uso de uma terapia inovadora com o uso da laserterapia através do PDT, as onicomicose são geradas por fungos e leveduras acometendo unha das mãos,pés, região interdigital e etc,podem ser superficiais,intermediarias e profundas- detalhe importante pois determinará o tempo de tratamento,para isso sempre recomendamos a consulta com dermatologista que irá solicitar uma biópsia da região acometida pelo fungo e tratamento farmacológico e ou tópico. Porém muitas vezes o tempo prolongado faz as pessoas desistirem, aqui fazemos uma abordagem podológica e usamos o laser para obter resultado mais rápido e seguro ao tratamento.

Maria Tereza Dos Santos Silva

Enfermeiro

Niterói

Quais profissionais tratam Onicomicose?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.