Onicomicose - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - onicomicose

Káthia Pinheiro

Káthia Pinheiro

Podologista

Belo Horizonte

Renatah Groh

Renatah Groh

Podologista

Carapicuíba

Maria Isabel De Arruda Campos Coan

Maria Isabel De Arruda Campos Coan

Podologista, Terapeuta complementar

Osasco

Grazielle Castro

Grazielle Castro

Podologista

Belo Horizonte

Aline Geremia

Aline Geremia

Terapeuta complementar

Florianópolis

Myrciara Macedo de Alcântara

Myrciara Macedo de Alcântara

Dermatologista

Curitiba

Perguntas sobre Onicomicose

Nossos especialistas responderam a 56 perguntas sobre Onicomicose

Micose é o nome dado à infecção fúngica, ou seja a doença se chama micose. Fungo é o agente causador da infecção, ou seja, é o microrganismo causador da doença. Resumindo, as micoces nas unhas,…

Porque os fungos que acometem as unhas tem uma afinidade muito grande pela queratina e a unha demora para completar seu ciclo de crescimento (18 meses em média para unhas dos pés). Para considerarmos…

Tem que realizar um exame micológico, direto e cultura micológica.

Especialistas falam sobre Onicomicose

A micose de unha (onicomicose) é uma infecção progressiva da unha causada por fungos (dermatófitos, leveduras, etc.). As unhas mais afetadas são as dos pés (dedões). Ocorre mudança na coloração (escurecimento, amarelamento), consistência da unha (ela fica mais frágil, quebradiça, esfarelenta) e até deformidades (fica mais grossa, torta, etc). O diagnóstico correto é muito importante, pois tem outras doenças das unhas que podem confundir (descolamentos, psoríase, líquen plano, etc.). O tratamento pode ser bem prolongado e é muito importante a disciplina do paciente. Medicamentos orais, tópicos e, mais recentemente, a aplicação de laser são os principais meios de tratamento.

Alexandre Okubo

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Santo André

Agendar uma visita

A onicomicose, mais conhecida como micose da unha, ocorre pela proliferação de fungos nesta região. Muitas vezes ignorada, a onicomicose quando não tratada pode servir de porta de entrada para outros microorganismos e levar a algumas complicações, como a erisipela. Consulte seu dermatologista, ele irá solicitar um exame específico para detectar o tipo de fungo presente na sua unha e indicar o tratamento mais adequado para você. O tratamento pode variar desde uso de medicações tópicas e orais até o tratamento com lasers para os casos de intolerância a estes medicamentos.

Fábio Gontijo

Dermatologista

Belo Horizonte


Nosso tratamento para onicomicose ou popularmente micose de unha inclui o uso de uma terapia inovadora com o uso da laserterapia através do PDT, as onicomicose são geradas por fungos e leveduras acometendo unha das mãos,pés, região interdigital e etc,podem ser superficiais,intermediarias e profundas- detalhe importante pois determinará o tempo de tratamento,para isso sempre recomendamos a consulta com dermatologista que irá solicitar uma biópsia da região acometida pelo fungo e tratamento farmacológico e ou tópico. Porém muitas vezes o tempo prolongado faz as pessoas desistirem, aqui fazemos uma abordagem podológica e usamos o laser para obter resultado mais rápido e seguro ao tratamento.

Maria Tereza Dos Santos Silva

Enfermeiro

Niterói

Quais profissionais tratam Onicomicose?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.