Para vasectomia existem técnicas diferentes? Quais os prós e contras? Qual é recomendada atualmente? Vejo
2
respostas
Para vasectomia existem técnicas diferentes? Quais os prós e contras? Qual é recomendada atualmente?
Vejo que alguns procedimentos são conduzidos em clínica com anestesia local e outros profissionais optam em hospital, com anestesia geral.
Qual a recomendação, generalizando esse procedimento?
Vejo que alguns procedimentos são conduzidos em clínica com anestesia local e outros profissionais optam em hospital, com anestesia geral.
Qual a recomendação, generalizando esse procedimento?
As técnicas variam quanto ao corte realizado na pele do escroto e à maneira de interromper o fluxo de espermatozoides. Existem 2 ductos deferentes, e para acessá-los podem ser feitos 2 cortes (1 de cada lado) ou 1 na região central. A técnica mais moderna conhecida como "sem bisturi" ou "sem cortes", utiliza um instrumento delicado para separar a pele sem ter que cortar e não necessita de pontos para fechar a pele. Quanto à interrupção, o deferente pode ser amarrado, cortado, queimado ou separado em planos diferentes. De uma certa forma a maioria dos cirurgiões utiliza uma combinação dessas 4 manobras. Em geral não é necessário anestesia geral, todas são feitas com anestesia local, a qual pode ser combinada com sedação em ambiente hospitalar para melhorar o conforto do paciente, que deve ser preferida se possível. Em boas mãos todas técnicas são efetivas e o que vale é o espermograma de controle comprovar o sucesso da esterilização cirúrgica.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A recomendação é sempre realizar em ambiente cirúrgico, seja em clínica ou em hospital. Quanto à anestesia, está pode ser local, ou geral.
Sucesso.
Sucesso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É normal. Depois de 30 dias da cirurgia de varicocele o saco esquerdo aonde tinha varicocele. Está maior que o outro. Em questão de tamanho? E o tamanho vai voltar igual era antes ou não? Obrigado.
- Após cirurgia de varicocele meu testículo esquerdo diminui drasticamente de tamanho, está do tamanho de um caroço de amendoim, será que há solução ainda.
- Tenho varicocele grau 3 e minha mulher ficou grávida, porém infelizmente foi anembrionaria, pode ter sido devido a varicocele?
- Sou jovem (20 anos), tenho EP e estou fazendo tratamento com psicoterapeuta e uso do Prosoy. Percebi que tenho o prepúcio grande, que acaba cobrindo a glande quando meu pênis não está ereto. Com isso, nas minhas relações sexuais, sinto que a cabeça do meu pênis fica bastante sensível, e acredito que…
- Tenho 21 anos, varicocele grau 3 no lado esquerdo, fertilidade ok (espermograma realizado), não sinto dores, tenho EP e há um incômodo estético. Vale a pena realizar a cirurgia? Há muitos riscos? Em quais casos a varicocele pode evoluir (exercícios físicos, sexo, etc)?
- Fiz cirurgia de varicocele a 45 dias, sinto meu testículo esquerdo maior que o direito, ele diminuirá com o tempo? Também sinto dor entre o abdômen e a virilha é normal?
- Como funciona a psicoterapia sexual no tratamento da ejaculação precoce? As abordagens também contam com técnicas para retardar a ejaculação?
- É comum sentir um incômodo na parte inferior esquerda do abdômen(fossa ilíaca esquerda), após cirurgia de varicocele? (Já estou 5 meses de operado, quando faço algum esforço sinto isso, por exemplo: correr
- Olá, tinha um incomodo no testiculo e espermograma dando 15 milhões, então fiz cirurgia de varicocele. 3 Semanas após a cirurgia percebi a ejaculação está diferente, bem espessa e pegajosa. É normal isso? Quando devo realizar um novo espermograma? Há possibilidades de ser infértil?
- Faz 2 meses que fiz a cirurgia da varicocele e sinto dor entre a virilha e o cordão do testículo aonde desse pro testículo é normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 241 perguntas sobre Tratamento Cirurgico Da Varicocele
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.