Parei a paroxetina a 20 dias a mando do médico. Porém tenho dor de cabeça todos os e dor de estômago

3 respostas
Parei a paroxetina a 20 dias a mando do médico. Porém tenho dor de cabeça todos os e dor de estômago. O q devo fazer. Ele me mandou para de uma vez. Com a medicação eu estava mau sempre com dor de cabeça e estômago sem ânimo pra nada aí o psiquiatra mandou eu parar de uma vez sem fazer desmame porém eu continuo tendo dor de cabeça e muito cansaço físico. Gostaria de saber o que fazer e si isso q estou sentindo é porque parei de uma vez de tomar a paroxetina. Por favor me orienta pois estou muito desanimado o que devo fazer me ajuda por favor si possível me orienta si os sintomas são da falta da medicação si vão cessar, si devo começar outra medicação. Porque meu médico não me falou nada simplesmente me mandou para de tomar. Aí a próxima consulta só daqui a um mês não consigo falar com ele. Por isso busco ajuda. Obrigado
Infelizmente, não é possível nem permitido orientar condutas, sem conhecer pessoalmente seu caso. Parar uma dose baixa como 20 mg, de uma vez, não costuma levar a sintomas de retirada ("abstinência"). Por outro lado, quando a dor de cabeça é causada pelo remédio, a pessoa pode tomar medicações (orientadas pelo médico) para combater a dor e, depois de dias ou poucas semanas, a dor costuma passar. Quanto à "dor de estômago", se for do remédio, também pode ser combatida com medicações, sem necessidade de suspender a paroxetina. Finalmente, desânimo certamente não era devida à medicação, sendo sintoma comum de quadros depressivos - e, se for este o caso, ao parar o remédio, você parou de tratar inclusive este sintoma de desânimo, sobretudo porque o psiquiatra não prescreveu nenhuma medicação, em substituição. Se realmente a sequência de eventos foi esta e não foi você que parou por conta própria ou pressionou o médico para não prescrever mais, sugiro consultar outro psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Se sem a medicação a dor de cabeça, dor de estômago e desânimo que antes estavam presentes durante o uso da medicação provavelmente o fator para tudo isso não é a medicação, mas o transtorno base que lhe afeta ou até uma condição física. Tem medicações que melhoram o ânimo, mas precisam ser prescritas normalmente associadas a um antidepressivo que estava sendo tomado previamente.
você está muito provavelmente passando por uma síndrome de retirada da paroxetina, o que é comum e previsível quando a medicação é interrompida abruptamente.
Seus sintomas têm explicação e não significam recaída ou algo permanente — mas sim que o seu corpo e cérebro estão em processo de adaptação.
Você merece e precisa de apoio médico agora, não daqui a um mês.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1339 perguntas sobre Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.