Parei de menstruar em janeiro de 2013, comecei o tamoxifeno em maio de 2013 e agora parece que estou
2
respostas
Parei de menstruar em janeiro de 2013, comecei o tamoxifeno em maio de 2013 e agora parece que estou menstruando de novo. è normal isso?
Ola, consideramos menopausa um intervalo de tempo sem menstruação de 1 ano. provavalmente você ainda não está na menopausa e sim naquela irregularidade menstrual que precede a menopausa, o que é normal. Por isso, normalmente não consideramos esse sangramento que a senhora teve em maio como um sangramento pós menopausa. Porém deve-se fazer um seguimento adequado com ginecologista a fim de se avaliar as caraterísticas do fluxo menstrual da senhora nesses últimos tempos, a fim de se avaliar se houve realmente uma alteração no padrão menstrual ou se já se consideraria um sangramente pós menopausa, e nesse caso deveria-se investigar, uma vez o o tamoxifeno pode levar a um espessamento endometrial, provocando uma alteração em fluxo menstrual, tanto em volume e intensidade, assim como também o sangramento pós menopausa, condições essas que merecem melhor atenção de seu ginecologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Isso pode sim ser normal, visto que o tamoxifeno não causa amenorreia (que é a ausencia do sangramento da menstruação), mas como a medicação pode causar espessamento endometrial, polipos ou outras alterações endometriais é sempre bom retornar ao seu médico para uma melhor investigação.
Perguntas relacionadas
- Tomo tamoxifeno e estou acima do peso. Gostaria de saber se posso tomar o chá de cavalinha?
- Faço uso da medicação Tamoxifeno, gostaria de saber se posso fazer uso da medicação Ioimbina? Ou corta o efeito do Tamoxifeno?
- Existe relatos que o tamoxifeno vendido pela ASTRA-ZENECA promove uma incidência menor de efeitos colaterais. Há alguma explicação para tal?
- Boa tarde, tomo todo dia pela manhã uma xícara de chá de hortelã. Faço uso de tamoxifeno 20 mg. É seguro? Pode haver prejuízo no tratamento?
- Boa noite tomo tamoxifeno posso fazer uso do iodo ?
- A tamoxifeno causa nausias, cansaço e dores de cabeça?
- Gostaria de saber se posso fazer o uso do Akkermat já que estou em tratamento com Anastrazol ??
- Paciente fazendo quimioterapia pode tomar geleia Tamarine?
- Olá ! TOmo tamoxifeno há 1 mês e agora preciso tomar NOripurum (ferripolimaltose). Há alguma interação entre essas duas drogas ?Muito obrigada.
- Quem faz uso de Exemestano pode fazer uso de chás termogênicos e que tipo de chá pode consumir para auxiliar no sono ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 443 perguntas sobre Tamoxifen
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.