Parei de tomar rivoltril ha um ano e tomava ha tres e meio agora tou sentindo zumbido no ouvido e tontura
2
respostas
Parei de tomar rivoltril ha um ano e tomava ha tres e meio agora tou sentindo zumbido no ouvido e tontura isso pode ser ainda efeito do remedio?
Prof. Fábio José Pereira da Silva
Psiquiatra, Especialista em medicina preventiva, Especialista em administração em saúde
São Paulo
O Rivotril, cujo princípio ativo é o clonazepam, é um medicamento da classe dos benzodiazepínicos. Ele possui atuação em diversas patologias.
Após a interrupção do uso, o rivotril permanece no organismo de 4 a 8 dias, e pode haver sintomas de abstinência geralmente até no máximo um mês.
Como você parou o uso de rivotril faz um ano, esses sintomas nada tem haver com o rivotril.
Sugiro que procure um médico otorrinolaringologista ou neurologista para melhor avaliação desse zumbido e tontura.
Respeitosamente,
Após a interrupção do uso, o rivotril permanece no organismo de 4 a 8 dias, e pode haver sintomas de abstinência geralmente até no máximo um mês.
Como você parou o uso de rivotril faz um ano, esses sintomas nada tem haver com o rivotril.
Sugiro que procure um médico otorrinolaringologista ou neurologista para melhor avaliação desse zumbido e tontura.
Respeitosamente,
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Provavelmente a tontura e o zumbido tem outra causa e não é devido a retirada do Rivotril. Procure um Otorrinolaringologista para investigaçao de labirintite, vestibulopatias e outras causas.
Perguntas relacionadas
- Tomo sertralina 200 mg e clonazepam 3 comprimidos por dia de 2mg cada. Até quantos comprimidos a pessoa pode tomar e gotas também uso 25 gotas de fez em quanto. Tenho 39 anos e a minha depressão é ansiedade é muito forte não consigo ficar em lugares com muita gente. Começo transpira que molha toda a…
- Tenho pânico e tomo Luvox e Rivotril a noite. Como também tenho bronquite alérgica e rinite, meu pneumologista indicou Singulair (Montelucaste de Sódio), mas não é pra tomar sempre, só quando estiver com sintomas ou mudança de tempo. Esta semana estou tomando ele a noite. O problema é que percebi que…
- Tomei 1 comprimido de Rivotril há 1 mês atrás e daqui a 15 dias vou fazer o exame toxicológico. Acusará no exame?
- Faço uso de succinato de desvenlafaxina 50 mg e o medico me receitou o clonazepam 0,5 mg para transtorno de ansiedade , mais não deu um horário para tomar , ele disse que o horário ficasse a meu critério, eu posso tomar a desvenlafaxina depois do almoco e o clonazepam a noite ?
- Quais os riscos de tomar bromoprida por um longo período. Tomei bromoprida por 90 dias (parei) passou uns meses tomei de novo por 1 mes (parei) e depois de alguns meses irei tomar de novo (pois aumentou muito os enjôo e vomitado), tem algum perigo.
- Bom dia,meu filho toma Bup de 150 mg e a metade do revoc de 50mg.Ele ta com febre e dor na garganta ele poderia tomar um anti inflamatório ou a azitromiscina,pois vejo no Google que faz mal com esses remedio e to vom medo de dar,um único que dei foi o dipirona pq tava com 38C.Me ajude nao tenho como…
- Por quantas horas uma super dosagem de Rivotril permanece na corrente sanguínea?
- Comecei a tomar cronazepam com trazodona e minha primeira noite foi falando sozinha dormindo será que é só pq poucos dias tomado ? Efeito colateral ou não
- qual medicamento sustenta por mais tempo o sono : rivotril ou diazepam?
- Minha irmã tem paralisia cerebral, ela usa Clonazepam há vários anos, estava há 4 meses sem ter uma crise epilética, porém nos últimos dias ela está tendo muitas crises ao acordar, sempre ao acordar, ela dorme bem porém acorda tendo crise. É normal? O que fazer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1815 perguntas sobre Rivotril
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.