PAROXETINA 20mg, deixa a expressão facial da pessoa como se estivesse assustada? Percebo que os olho
3
respostas
PAROXETINA 20mg, deixa a expressão facial da pessoa como se estivesse assustada? Percebo que os olhos ficam mais arregalados que o normal. A mandíbula se enrigise. É normal?
Olá, boa tarde!
Não é sintoma conhecido desse medicamento, pode ser um caso atípico ou - o mais provável- não ser causado pela paroxetina. Te oriento a buscar ajuda com o profissional que te prescreveu ou algum outro que seja capacitado.
Abraço, fique bem.
Não é sintoma conhecido desse medicamento, pode ser um caso atípico ou - o mais provável- não ser causado pela paroxetina. Te oriento a buscar ajuda com o profissional que te prescreveu ou algum outro que seja capacitado.
Abraço, fique bem.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A paroxetina é um antidepressivo da classe dos ISRS (inibidores seletivos da recaptação de serotonina) e, como todo medicamento psicoativo, pode provocar efeitos colaterais, especialmente nas primeiras semanas de uso ou em ajustes de dose. Alguns pacientes relatam alterações na expressão facial, como sensação de olhos mais arregalados, tensão na mandíbula, espasmos musculares leves ou até uma expressão de “alerta” ou “susto”. Isso pode estar relacionado a um leve aumento da ativação do sistema nervoso central, principalmente se o organismo estiver mais sensível à medicação. A rigidez na mandíbula, por exemplo, pode ser um efeito extrapiramidal raro, mas possível. Em geral, esses sintomas tendem a diminuir com o tempo, mas não devem ser ignorados. O ideal é relatar tudo isso ao seu psiquiatra, pois pode ser necessário ajustar a dose, trocar o horário da medicação ou até considerar outra alternativa. Seu conforto e bem-estar são prioridade no tratamento.
Boa tarde. Tudo bem? Esse sintoma não está previsto em bula mas pode ser sim que você estaja sentindo seus olhos e mandíbula diferentes.
Perguntas relacionadas
- Tomo paroxetina, e descobri que estou grávida, tenho 42 anos, no exato momento procurei o hospital para começar o pré Natal, mas como o sus demora para psiquiatra e consulta particular no momento não dá pra pagar. Parei por conta própria e estou com muita crise de ansiedade. Fazem 1 ano e meio que…
- Olá tomei poderá xr de 50mg as 22:00 e por engano tomei novamente as 08:00 do outro dia, pois a caixa era super parecida com o que tomei da gripe,... O que fazer? Agora são 17:00, será que devo.ir no medico?
- Estou tomando Pondera Xr 12,5 mg. Posso tomar cerveja zero álcool?
- Meu filho faz 7 dias que está fazendo desmame do Pondera XR 12,5 mg, médico recomendou tomar dia sim outro não, mas está com sintomas de vertigem, pressão na cabeça e enjôo , quantos dias para parar esses sintomas?
- Olá! Tomo Desvenlafaxina 100mg a 4 anos e a um ano atrás meu médico passou também o Lítio 600mg por dia pra ajudar no tratamento. Quarenta dias atrás pedi pra tirar o lítio aí ele colocou o Pondera 12,5mg no lugar porém 30 dias após voltei lá e ele mudou pra Paxtrat 10mg porque estava me dando muito…
- Meu psiquiatra receitou pondera xr 25mg,mas por 7 dias ele mandou tomar só meio comprimido e depois 1 comprimido por dia pode isso ?
- Eu tomava paroxetina de 40 mg a uns 4 anos e perdi meu pai a 5 meses e no dia do meu aniversário estava um pouco mais chorosa aí a médica clínica geral quis mudar de uma vez pra desvenlafaxina de 50 mg não me adaptei me fez muito mais muito mal aí resolvi voltar pro paroxetina tem 5 dias comecei com…
- Dor e queimação unilateral na cabeça que vem da cervical RM do crânio tudo normal o que pode ser? tenho TAG
- Pode se usar paroxetina e clomipramina juntas, para depressão e TAG?
- Eu tomava escitalopran de 20mg ao dia 25 mg de nortripitilina a noite.meu pisiqatra tirou escitalopran e receitou pondera de 20 mg pela manhã. Tem algum problema?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1394 perguntas sobre Pondera
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.