PAROXETINA 20mg, deixa a expressão facial da pessoa como se estivesse assustada? Percebo que os olho

3 respostas
PAROXETINA 20mg, deixa a expressão facial da pessoa como se estivesse assustada? Percebo que os olhos ficam mais arregalados que o normal. A mandíbula se enrigise. É normal?
Dr. Lucas Negrão
Psiquiatra
São João del Rei
Olá, boa tarde!
Não é sintoma conhecido desse medicamento, pode ser um caso atípico ou - o mais provável- não ser causado pela paroxetina. Te oriento a buscar ajuda com o profissional que te prescreveu ou algum outro que seja capacitado.
Abraço, fique bem.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A paroxetina é um antidepressivo da classe dos ISRS (inibidores seletivos da recaptação de serotonina) e, como todo medicamento psicoativo, pode provocar efeitos colaterais, especialmente nas primeiras semanas de uso ou em ajustes de dose. Alguns pacientes relatam alterações na expressão facial, como sensação de olhos mais arregalados, tensão na mandíbula, espasmos musculares leves ou até uma expressão de “alerta” ou “susto”. Isso pode estar relacionado a um leve aumento da ativação do sistema nervoso central, principalmente se o organismo estiver mais sensível à medicação. A rigidez na mandíbula, por exemplo, pode ser um efeito extrapiramidal raro, mas possível. Em geral, esses sintomas tendem a diminuir com o tempo, mas não devem ser ignorados. O ideal é relatar tudo isso ao seu psiquiatra, pois pode ser necessário ajustar a dose, trocar o horário da medicação ou até considerar outra alternativa. Seu conforto e bem-estar são prioridade no tratamento.
Boa tarde. Tudo bem? Esse sintoma não está previsto em bula mas pode ser sim que você estaja sentindo seus olhos e mandíbula diferentes.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1394 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.