Passei em consulta com uma tricologista e ela me receitou a hidroxicloroquina, mas meu problema é al

4 respostas
Passei em consulta com uma tricologista e ela me receitou a hidroxicloroquina, mas meu problema é alopecia. Terei de tomá-la p sempre?
Dra. Roseli Oliva
Dermatologista
São Paulo
Neste caso somente com a avaliação completa do seu caso para indicar corretamente a conduta. Converse com seu médico. A disposição

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Paula Becker
Dermatologista
Rio de Janeiro
Olá,
Existem várias causas de alopecia. O ideal é que seu caso seja avaliado individualmente em consulta médica para melhora determinar a conduta.
Atenciosamente,
Dra Paula Becker, dermatologista especialista em pele, cabelos, unhas e procedimentos estéticos.
Barra da Tijuca, Rio de janeiro.
Boa noite. Alopecia é um nome genérico que damos a qualquer perda, transitória ou definitiva, dos cabelos. É importante entendermos de que alopecia estamos falando
Olá!
A hidroxicloroquina é um medicamento que pode ser usado em alguns tipos específicos de alopecia de origem inflamatória ou autoimune, como o lúpus cutâneo, o líquen plano pilar ou outras alopecias cicatriciais. Ela age modulando o sistema imunológico, ajudando a frear a inflamação que leva à queda de cabelo.
O uso da hidroxicloroquina não costuma ser para sempre. O tratamento geralmente é feito por meses a alguns anos, com acompanhamento regular, e a ideia é controlar o processo inflamatório, evitar avanço da doença e, em muitos casos, reduzir gradualmente a medicação com o tempo.
É fundamental seguir o acompanhamento com a dermatologista, pois esse tipo de alopecia exige um plano bem individualizado — e a resposta varia de pessoa para pessoa.

Especialistas

Larissa Aragao Rocha

Larissa Aragao Rocha

Dermatologista

Teresina

Alessandra Zawadzki

Alessandra Zawadzki

Dermatologista

Rio de Janeiro

Rafaela Gontijo

Rafaela Gontijo

Dermatologista

Belo Horizonte

Gláucia Vianna

Gláucia Vianna

Dermatologista

Belo Horizonte

Bianca Bragaglia

Bianca Bragaglia

Médico clínico geral

Chapecó

Thais Jungi Mendaçolli

Thais Jungi Mendaçolli

Dermatologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 343 perguntas sobre Alopecia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.