Passei por uma laparotomia exploradora,seguida por uma nefrectomia de 1 dos rins e perdi muito sangue.Faz
2
respostas
Passei por uma laparotomia exploradora,seguida por uma nefrectomia de 1 dos rins e perdi muito sangue.Faz 10 meses desde a cirurgia.Quando respiro sinto algumas dores no peito, pontadas fortíssimas no rim remanescente,além de enjoos e pressão inconstante.Neste caso qual o tempo ideal de recuperação?
Após 10 meses de cirurgia, todos os processos de cicatrização ja estão finalizados. Dores e enjoos devem ser investigados, pois após esse tempo, a chance de ter relação com a cirurgia é praticamente nula. A presença de um rim único deve ser acompanhada de perto com um Urologista e um nefrologista pois pode sim afetar a pressão arterial.
Atenciosamente.
Atenciosamente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
São sintomas que podem ter mais a ver com o motivo e a própria invasão da laparotomia exploradora em si do que com a falta de um rim. A pressão oscilante também deve ser avaliada, pois hipertensão pode ser causada pelo fato de ter um rim só, principalmente se há alterações vasculares nele, e, de outra maneira, hipertensão descontrolada pode ser fator de risco para perda da função renal a longo prazo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Retirei o rim direito total à mais de 30 dias, continuo sentindo dores. É normal?
- Fiz nefrectomia parcial (removi cisto Bosniak 3) há 8 dias, vídeo laparoscopia com 5 incisões. Não tive febre, nem vômitos e o intestino funciona. Porém, sinto muita pressão no abdômen (região umbilical e acima que reflete para as costas) especialmente quando me deito. Fiz abdominoplastia prévia…
- Minha mãe fez uma nefrectomia total do rim direito há 5 dias e ainda não conseguiu defecar. É normal?
- Sou tranplantado renal já tem uma ano, pode tomar chá ou usar ginseng?
- As vezes me sinto cansado tem 1 ano de transplante renal o que pode ser?
- Boa tarde, foi descoberto agora que o meu filho de 27 anos está com apenas 20 por cento de função do rim esquerdo, que segundo o médico e devido estenose de jup congênita. Ele disse que a solução e a retirada do rim esquerdo. Ficamos bem assustados. Tenho dúvida se está e a única solução. Podem…
- Fiz uma nefrectomia parcial do rim esquerdo. Quantos dias sem dirigir?
- Ola! Fiz uma cirurgia de nefrectomia radical laparoscópica mas com corte grande lateral para retirada do rim devido a um tumor, fazem 4 semanas, ainda é normal sentir um pouco de dor e desconforto no local da incisão maior?
- Farei uma nefrectomia de rim esquerdo preservando cerca de 2/4 a 3/4 dele pelas imagens. Pois o tumor cresceu parte pra dentro e parte pra fora do rim. ( 4,8cm) Possuo doenca de base autoimune LES e leve insuficiencia renal por isso. Dubida 1 Qual deve der a alimentacao e hidratacao nos primeiros…
- Fiz a nefrectomia do lado direito (doaçao renal ) apos 4 anos ainda sinto ao redor dormencia e dor as vezes, é normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 393 perguntas sobre Nefrectomia parcial
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.