Peguei dengue pela segunda vez, a alguns anos atrás eu havia pego, porém, veio fraca. No entanto des

3 respostas
Peguei dengue pela segunda vez, a alguns anos atrás eu havia pego, porém, veio fraca. No entanto desta vez sentir dores muito fortes principalmente na regiao da cabeça e da face, e não foi somente nos olhos. Fui ao médico com suspeita de sinusite, porque a dor forte na face se assemelhava a sinusite, mas também sentia bastante dor no corpo, então fui para tirar a dúvida se precisaria entrar com antibiótico para sinusite,ou era realmente a dengue. O médico me passou cetoprofeno e dipirona do glúteo, porque estava com a febre muito alta e muita dor de cabeça. Hoje faz 7 dias já não sinto dores no corpo nem na cabeça, mas desde que tomei a injeção meu estômago inchou muito como se eu tivesse com muito gases sinto desconfortos porque não consigo me alimentar corretamente. O que pode ser ?
Dr. Paulo Viktor Ribeiro
Homeopata, Médico de família
Florianópolis
Olá! Sinto muito pelo seu adoecimento recente e que bom que está melhor das dores.
Uma hipótese de causa para sua dor no estômago pode ser efeito colateral do medicamentos que fez uso nos últimos tempos. O cetoprofeno, por exemplo, é um anti-inflamatório que pode apresentar efeito colateral de causar dor de estômago.
No entanto, o ideal é que você passe por uma consulta para que se faça uma averiguação de outras possíveis causas para o seu desconforto no estômago. Aproveito a oportunidade para lhe informar que a homeopatia apresenta bons resultados no tratamento de problemas de saúde como o que você teve, além do que os medicamentos homeopáticos não apresentam tantos efeitos colaterais como os da medicina convencional.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Renata Sampaio de Alcântara
Médico de família, Médico clínico geral
Fortaleza
Provavelmente o seu estômago ficou ruim devido ao uso do cetoprofeno, que tem como efeito colateral aumentar a acidez estomacal causando uma gastrite aguda.
Procure seu médico para realizar um tratamento para gastrite e tudo ficará bem!
Espero ter ajudado!
Após um episódio de dengue, é relativamente comum o aparecimento de desconfortos gastrointestinais, como inchaço abdominal, gases ou náuseas. Isso pode ocorrer por irritação do estômago e do intestino durante a infecção viral, ou como efeito colateral do uso de anti-inflamatórios (como o cetoprofeno), que podem causar gastrite medicamentosa.

Mesmo que a febre e as dores já tenham melhorado, é importante avaliar o funcionamento do fígado e das plaquetas, pois a dengue pode causar alterações transitórias nesses exames, especialmente na segunda infecção.

Enquanto não é reavaliado, evite o uso de anti-inflamatórios, bebidas alcoólicas e alimentos muito gordurosos ou ácidos.
Procure um médico de família ou clínico para exame físico e, se necessário, solicitação de exames laboratoriais e tratamento protetor gástrico.

Procure atendimento imediato se tiver: dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes, sangramentos ou tontura — esses sinais podem indicar complicações da dengue.

Especialistas

Priscilla Cardoso Lameira

Priscilla Cardoso Lameira

Especialista em medicina preventiva, Médico clínico geral

Vitoria de Santo Antão

Socorro Azevedo

Socorro Azevedo

Generalista

Belém

Rodrigo Norio Arakaki

Rodrigo Norio Arakaki

Médico clínico geral

Presidente Venceslau

Natália Pedó

Natália Pedó

Médico de família, Generalista

Passo Fundo

Emanuelle Alves Lacerda

Emanuelle Alves Lacerda

Médico de família

Brasília

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 225 perguntas sobre Dengue
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.