Pequena ruptura parcial do tendão do supraespinhal pode causar síndrome do impacto no ombro e gerar

3 respostas
Pequena ruptura parcial do tendão do supraespinhal pode causar síndrome do impacto no ombro e gerar limitação da amplitude de movimento de elevação frontal e lateral do braço e perda da rotação externa? Tal ruptura também pode causar neuropatia?
A Síndrome do impacto subacromial é uma patologia do ombro que pode levar a ruptura de um ou mais tendões do ombro, sendo o mais comumente afetado o tendão supraespinal. Os sintomas mais comuns desta lesão são dor no ombro aos movimentos (principalmente, elevação, isto é, levantar o braço) e a dor noturna também é característica. A ruptura do tendão não cursa com neuropatias periféricas, caso o sr. apresente algum sintomas neural é necessária maior investigação do quadro.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, a chamada síndrome de impacto é quando ocorre um impacto do acrônimo com a porção anterolateral do manguito rotador e está associado a bursite e alterações da porção bursal do manguito. Limitação de movimento pode ser uma doença chamada de Capsulite adesiva e a rotura do manguito a causa mais comum ocorre pela degeneração do tendão, neuropatia existem varias causas . Eu aconselharia ao Sr ou Sra à procurar um especialista de Ombro para melhor avaliação e conduta .
Bom dia. Inicialmente entenda que quem surge primeiro , geralmente, é a Síndrome do Impacto, sendo esta uma doença que pode gerar a lesão, ou não, dos tendões do ombro. Tal doença e tais lesões, podem sim gerar dor e limitação dos movimentos do ombro, assim como irradiação da dor para o braço e região cervical. Agora, é muito comum as pessoas confundirem esse quadro de dor irradiada, com doenças de outras regiões, como da coluna. O ideal seria passar pela avaliação de um médico especialista para investigar melhor sua queixa. Grato.

Especialistas

Alexandre Pagotto Pacheco

Alexandre Pagotto Pacheco

Ortopedista - traumatologista

Piracicaba

Layan C. Silva

Layan C. Silva

Ortopedista - traumatologista

Ariquemes

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Wander Orsini Amaral

Wander Orsini Amaral

Ortopedista - traumatologista, Médico clínico geral

Santos

Lindimar Leite Cunha Junior

Lindimar Leite Cunha Junior

Ortopedista - traumatologista

Juazeiro Do Norte

Renato Miranda Corredeira

Renato Miranda Corredeira

Ortopedista - traumatologista

Nova Iguaçu

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Dor de ombro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.