Percebi agora que estou com o septo nasal perfurado. Não me incomoda em questão de ruidos nem nada.

2 respostas
Percebi agora que estou com o septo nasal perfurado. Não me incomoda em questão de ruidos nem nada. A causa eu já sei: inalando ritalina durante a época pré vestibular. Gostaria de saber se devo me preocupar com isso, ou como fazer com que não se agrave o caso. Obrigado
Olá!
Você deve levar duas coisas em consideração:
1. a causa da perfuração
2. O quanto isso traz incomodos a você

Apesar de você afirmar que a causa da perfuração do septo é a inalação e ritalina, é necessário uma avaliação bem cuidados para excluir outras causas e doenças crônicas

Caso realmente a perfuração não seja secundária a algo que necessite de tratamento, a cirurgia para corrigir a perfuração só é indicada se isso te causar algum incômodo.

Vc deve fazer uma consulta com o Otorrinolaringologista. O tamanho da lesão e a sua queixa deve ser avaliada por um especialista. Abraço. Belmiro